terça-feira, 24 de março de 2015

Fezes humanas contêm ouro e metais preciosos, constata estudo

Cientistas estimam que fezes da população podem valer milhões de dólares.
Metais que saem em fezes vêm de produtos de limpeza, entre outras fontes.

Foto de arquivo mostra parque na Coreia do Sul que reúne estátuas que mostram adultos e crianças defecando: estudo descobriu que fezes contêm metais preciosos (Foto: Kim Hong-ji/Reuters)

Fezes humanas contém ouro e outros metais preciosos que poderiam valer centenas de milhões de dólares - afirmaram especialistas. Agora o truque é saber como recuperá-los - um ganho potencial que poderia também ajudar a salvar o planeta.

"O ouro que encontramos foi no nível de um depósito mineral mínimo", afirmou Kathleen Smith, da US Geological Survey, após sua equipe descobrir metais como platina, prata e ouro em resíduos tratados.
Um estudo recente realizado por outro grupo de especialistas na área constatou que os resíduos de um milhão de americanos poderiam conter até 13 milhões de dólares em metais.

Encontrar uma maneira de extrair os metais poderia ajudar o meio ambiente ao reduzir a necessidade de mineração e reduzir a liberação indesejada de metais no meio ambiente.

Todos saem ganhando
"Se for possível se livrar de alguns dos incômodos metais que atualmente limitam o quanto desses biossólidos podemos usar em campos e florestas, e ao mesmo tempo recuperar metais valiosos e outros elementos, temos uma situação em que todos saem ganhando", disse Smith.

"Há metais em todos os lugares - em seus produtos para cabelo, detergentes, até mesmo nanopartículas que são colocadas nas meias para evitar maus odores".

Mais de sete milhões de toneladas de biossólidos saem das instalações de águas residuais dos Estados Unidos a cada ano: cerca de metade é usada como fertilizante nos campos e nas florestas e a outra metade é incinerada ou enviada para aterros sanitários.

Smith e sua equipe estão em uma missão para descobrir exatamente o que está em nossos resíduos.
"Nós temos uma abordagem em duas frentes", explicou Smith. "Em uma parte do estudo, nós estamos olhando para a remoção de alguns metais regulamentados de biossólido que limitam a utilização para aplicação no solo".

"Na outra parte do projeto, estamos interessados em recolher metais valiosos que poderiam ser vendidos, incluindo alguns dos metais mais importantes tecnologicamente, como o vanádio e o cobre, presentes em telefones celulares, computadores e ligas metálicas".

Os resultados foram apresentados no 249º Encontro Nacional & Exposição da American Chemical Society (ACS), a maior sociedade científica do mundo, que acontece na cidade de Denver até a próxima quinta-feira.

fonte:http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2015/03/fezes-humanas-contem-ouro-e-metais-preciosos-constata-estudo.html
Da France Presse
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

'Estou tremendo', diz brasileiro que desistiu de voo que caiu na França

Ele mora em Barcelona e tinha uma reunião marcada na Alemanha.
De última hora, decidiu adiantar a viagem e voou por outra companhia.

O brasileiro Rafael Rebello, que mora em Barcelona (Foto: Rafael Rebello/Arquivo pessoal)

Com uma reunião marcada para a tarde desta terça-feira (24) na Alemanha, o brasileiro Rafael Rebello, que mora em Barcelona, desistiu na última hora de comprar passagem para o voo 4U9525, da empresa Germanwings, que caiu no sul da França.

O voo ia de Barcelona para a cidade alemã de Duesseldorf. A reunião de Rafael era em Colônia, a cerca de 40 km de lá.

Ele preferiu adiantar o encontro para a segunda-feira ao entrar no site da empresa para comprar a passagem e ver que os preços haviam subido. “Já estava tudo confirmado e essa era a única opção de voo. Mas quando entrei de novo no site para comprar a passagem, o preço estava mais alto e eu também percebi que ficaria corrido chegar à reunião no horário. Então decidi mudar a data e ir por outra companhia”, conta.

Rafael, que é gerente de exportação de uma empresa de chás, ficou sabendo do acidente ao receber telefonema de um cliente, que sabia da reunião que ele teria na Alemanha. “Ele disse que queria saber se eu estava vivo. Não entendi nada, e então ele me contou do acidente. Deu uma tremedeira. Ainda estou meio tremendo”, diz.

O brasileiro diz que o proprietário da empresa onde ele trabalha também iria com ele à reunião nesta terça-feira. "A mulher dele me ligou agradecendo por eu ter mudado o voo", relata.
Rafael conta também que escreveu uma mensagem ao alemão com quem iria se reunir hoje agradecendo por ele ter aceitado mudar a data do encontro. “Escrevi: ‘Você salvou a minha vida’”, diz.

Hoje é aniversário da mãe de Rafael, e ela está na Espanha para visitá-lo. "Quando contei para ela que era para eu estar naquele voo, mas que tinha desistido, ela disse: ‘Que presentão!’. Agora vamos sair para jantar e tomar algo para relaxar”, diz.

fonte:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/03/estou-tremendo-diz-brasileiro-que-desistiu-de-voo-que-caiu-na-franca.html
Flávia Mantovani - Do G1, em São Paulo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Avião que voava entre França e Alemanha se choca com os Alpes

Reprodução

Um avião da companhia alemã Germanwings, que realizava o trajeto entre Barcelona, na Espanha, e Dusseldorf, na Alemanha, se chocou com os alpes franceses, informa a emissora Europe 1.

Ainda não há muitas informações sobre o acidente, mas o que se sabe é que o avião, modelo Airbus A320, tem seu desaparecimento dos radares confirmados. De acordo com informações locais divulgadas pela Europe 1, o desaparecimento aconteceu próximo a Barcelonnete.

Até o momento a companhia aérea não se pronunciou sobre o acidente. De acordo com o jornal francês La Provence, o Airbus A320 levava dois pilotos, quatro comissários de bordo e 142 passageiros.

Logo após o acidente, o presidente francês François Hollande comentou com pesar o choque do avião com os Alpes, deixando pouca esperança de que sejam encontrados sobreviventes. "É lamentável, mas não esperamos que seja possível encontrar sobreviventes desse acidente", afirmou ele.

Chamada por socorro
O avião Airbus A320 da companhia Germanwings fez uma chamada de socorro antes de cair perto do município de Prads-Haute-Bléone, no departamento de Alpes-de-Haute-Provence, informou a direção geral da Aviação Civil francesa em um comunicado.

Um helicóptero da gendarmaria confirmou o acidente do avião, que fazia o trajeto entre Barcelona (Espanha) e Dusseldorf (Alemanha) com 142 passageiros e seis tripulantes. Segundo o presidente da França, François Hollande, provavelmente todas as pessoas a bordo morreram.
"O voo fez uma chamada de socorro às 10h47 locais (6h47 de Brasília) em descenso a uma altura de 5.000 pés (1.524 metros) nas proximidades de Barcelonette, em Alpes-de-Haute-Provence", disse o organismo em um comunicado.

Segundo a imprensa francesa, o avião pode ter se chocado contra o maciço de Trois Evéchés, uma zona muito montanhosa dos Alpes franceses.

Mapa mostra trajeto do voo até que ele fosse interrompido pelo acidente

Controladores suspendem greve após acidente
O principal sindicato dos controladores de voo da França, o SNCTA, que tinha convocado uma greve do dia 25 até 27 de março, decidiu nesta terça-feira suspender o protesto após o acidente de um avião da companhia aérea Germanwings que caiu no departamento de Alpes-de-Haute-Provence, com 148 pessoas a bordo.
"Diante dessas circunstâncias dramáticas e levando em conta o impacto que esse acidente provoca, principalmente nos controladores de voo, o SNCTA decidiu suspender sua convocação de greve", anunciou a organização em comunicado.
O SNCTA havia convocado o protesto como forma de pressionar as autoridades para solicitar a abertura de negociações que permitam realizar as reformas necessárias para "responder aos desafios do transporte aéreo francês e à falta de recursos humanos e técnicos".
O sindicato afirmava que o governo e a direção geral da Aviação Civil (DGAC), "surdos a esses pedidos", recusavam inclusive a ideia de negociar com os controladores por não considerá-los um interlocutor válido.
Espanha confirma presença de cidadãos espanhóis no voo
A vice-presidente do governo espanhol, Soraya Sáenz de Santamaría, disse nesta terça-feira que entre os passageiros do avião da Germanwings que caiu nos Alpes franceses "há 45 sobrenomes espanhóis", mas não confirmou se todos eles têm nacionalidade espanhola.

Um porta-voz da agência aeroportuária espanhola (AENA) confirmou que vários cidadãos espanhóis viajavam no voo 4U9525 entre Barcelona (Espanha) e Dusseldorf (Alemanha) que caiu nos Alpes, mas não forneceu mais detalhes.

Familiar de um dos passageiros recebe a notícia do acidente

Área onde avião caiu é de difícil acesso, afirmam autoridades
O prefeito do município francês de Barcelonette, nos Alpes, próximo ao local onde caiu o avião, disse que a área do acidente é de "difícil acesso".

"O local se encontra a 15 minutos de nossa cidade, acho que poucas pessoas vivem nos arredores", afirmou Pierre Martin-Charpenel à emissora "BFM TV".
Segundo o prefeito, a área é um lugar de grande valor natural e "relevo escarpado", embora conte com "linhas telefônicas".

Em declarações para a emissora, um guia de montanha da região, Yvan Theaudin, disse que é "extremamente complicado" chegar na zona do acidente, sobretudo no inverno, o que, segundo sua opinião, pode dificultar muito os trabalhos de resgate.

Helicópteros de busca encontram primeiros destroços de avião

O secretário de transportes da França, Alain Vidalies, informou que helicópteros de resgate localizaram destroços da fuselagem e alguns corpos no local da queda do avião da Germanwings, no departamento de Alpes-de-Haute-Provence.
Com Agência EFE

fonte:https://br.noticias.yahoo.com/avi%C3%A3o-que-voava-entre-fran%C3%A7a-e-alemanha-se-choca-com-os-alpes-110126048.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Menino de sete anos chega a fumar três maços de cigarro por dia


Este é Dihan Awallidan, um garoto de apenas sete anos que vive em Garut, Java Ocidental, e fuma até três maços de cigarro por dia. Achou que fosse só isso? O absurdo é maior. Viciado desde os três anos, quem financia o consumo é a própria mãe, que lhe dá dinheiro para comprar o fumo, assim como os pais tradicionais, que dá dinheiro para os filhos comprarem doces e salgados.










fonte:http://obutecodanet.ig.com.br/index.php/2015/03/24/menino-de-sete-anos-chega-a-fumar-tres-macos-de-cigarro-por-dia/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Mulher que fingiu ser homem por 40 anos ganha prêmio de melhor mãe no Egito

Sisa Abu Douh ficou viúva quando estava grávida e não tinha como sustentar a filha; como não queria se casar novamente, resolveu se 'disfarçar' para encarar trabalhos pesados.

Sisa raspou a cabeça, começou a usar roupas largas e um turbante para poder trabalhar (Foto: Al Arabiya/BBC)

Uma egípcia que viveu fingindo ser homem durante 40 anos para sustentar a família recebeu um prêmio do presidente Abdel Fattah al-Sisi depois de ser escolhida "melhor mãe do país".

A história de Sisa Gaber Abu Douh, de 65 anos, teve repercussão global nos últimos dias.
Ela se viu viúva aos 21 anos, quando estava grávida da filha, e não tinha nenhuma fonte de renda.
Sisa vem de uma camada menos favorecida da sociedade egípcia, que não aprova que mulheres trabalhem. E, há 40 anos, a situação era ainda pior.

Ela também enfrentou forte pressão da família, que queria que ela se casasse novamente.
"O tempo todo meus irmãos me traziam novos 'noivos'", disse ela ao jornal britânico The Guardian.
Mas Sisa recusou os candidatos e resolveu se disfarçar de homem para conseguir emprego.
Ela raspou a cabeça e passou a usar um turbante - e roupas largas para disfarçar suas formas. Vestida de homem, ela encarou trabalhos pesados, carregando tijolos e sacos de cimento.

"Eu preferi fazer trabalho pesado como levantar tijolos e sacos de cimento e engraxar sapatos do que pedir esmolas nas ruas - para ganhar um sustento para mim e para minha filha e os filhos dela", disse ela à rede de TV Al-Arabiya.

Egípcia trabalhou carregando tijolos, sacos de cimento e engraxando sapatos (Foto: Al Arabiya/BBC)

"Então, para me proteger dos homens, de seus olhares e (evitar) ser um alvo deles por causa das tradições, decidi ser um homem... e vesti as roupas deles e trabalhei junto com eles em outros vilarejos, onde ninguém me conhecia", afirmou.

"Quando uma mulher desiste da feminilidade é difícil. Mas eu faria qualquer coisa pela minha filha. Era a única forma de ganhar dinheiro. O que mais eu poderia fazer? Não sei ler nem escrever, minha família não me mandou para a escola, então este era único jeito", disse Sisa ao The Guardian.

No entanto, algumas pessoas perceberam que Sisa era uma mulher.
"Nunca escondi. Não estava tentando manter um segredo", disse ela.
Depois de receber o prêmio do presidente, Sisa afirmou que vai continuar se vestindo como homem.
"Decidi morrer nestas roupas. Me acostumei. É a minha vida inteira e não posso mudar agora."

fonte:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/03/mulher-que-fingiu-ser-homem-por-40-anos-ganha-premio-de-melhor-mae-no-egito.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142