Koenigsegg Regera é um híbrido com 1.500 cavalos de potência.
Serão 80 unidades, a um preço estimado de US$ 1,89 milhão cada.
André Paixão
Do G1, em Genebra (Suíça) - o jornalista viajou a convite da Honda
Como funciona
Veja mais números do Koenigsegg Regera:
Comprimento: 4,56 metros
Entre-eixos: 2.66 metros
Largura: 2,05 metros
Altura: 1,11 metro
Distância do solo: 8,5 cm (track mode) e 10,5 (baixa velocidade)
Peso seco: 1.420 kg
Rodas: 19'' (frente) e 20'' (traseira)
Autonomia elétrica: 50 km com uma carga
fonte:http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/03/conheca-o-hiperesportivo-que-atinge-400-kmh-em-menos-de-20-segundos.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Serão 80 unidades, a um preço estimado de US$ 1,89 milhão cada.
André Paixão
Do G1, em Genebra (Suíça) - o jornalista viajou a convite da Honda
Quer saber a aceleração até 100 km/h? A marca sueca Koenigsegg não vai te dizer, porque o que interessa para eles é atingir os 400 km/h - marca que o "hiperesportivo" Regera alcançaria em menos de 20 segundos, segundo a fabricante.
Movido por um motor a combustão e 3 elétricos, o modelo que estreou no Salão de Genebra nesta terça-feira (3) possui potência combinada de mais de 1.500 cavalos de potência, o que o transforma no carro mais potente a ser feito em série.
Serão fabricadas apenas 80 unidades, a um preço estimado de US$ 1,89 milhão cada (cerca de R$ 5,41 milhões).
No entanto, o mais curioso é que o Regera não possui caixa de câmbio, que foi substituída por um sistema chamado de transmissão direta, com a assinatura do próprio Christian von Koenigsegg.
Koenigsegg Regera é um carro de luxo e um hiperesportivo (Foto: Divulgação)
Como funciona
Dois motores elétricos estão alocados em cada roda traseira, despejando tração diretamente. O terceiro motor elétrico vai acoplado a um V8 biturbo de 5.0 litros, que gera 1.100 cavalos, fornecendo torque, arranque e energia para as baterias.
No total, são cerca de 214 kgfm de torque no Regera. O que isto significa? Nos carros 1.0 nacionais, o valor do torque fica próximo de 10 kgfm. A Ferrari 488 GTB, que também estreou em Genebra, chega a 77,5 kgfm. Deu para sentir o tranco?
Koenigsegg Regera também pode ser carregado na tomada (Foto: Divulgação/Newspress)
Luxo
Embora seja um carro de alto desempenho, o Regera foi pensado para ser um carro de luxo, não para pistas de corrida. O interior tem bancos revestidos em couro, ajustáveis eletronicamente com memória, sistema multimídia Apple CarPlay com tela de 9 polegadas, conexão 3G e wi-fi, câmera frontal e traseira.
As luzes diurnas de LED são pequenos pontos que formam uma "constelação" ao redor do farol. Além disso, o aerofólio traseiro pode ser completamente guardado na traseira, para quem quiser ser mais "discreto".
Veja mais números do Koenigsegg Regera:
Comprimento: 4,56 metros
Entre-eixos: 2.66 metros
Largura: 2,05 metros
Altura: 1,11 metro
Distância do solo: 8,5 cm (track mode) e 10,5 (baixa velocidade)
Peso seco: 1.420 kg
Rodas: 19'' (frente) e 20'' (traseira)
Autonomia elétrica: 50 km com uma carga
Koenigsegg Regera (Foto: Martial Trezzini / AP Photo / Keystone)
fonte:http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/03/conheca-o-hiperesportivo-que-atinge-400-kmh-em-menos-de-20-segundos.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário