terça-feira, 3 de março de 2015

Conheça o 'hiperesportivo' que atinge 400 km/h em menos de 20 segundos

Koenigsegg Regera é um híbrido com 1.500 cavalos de potência.
Serão 80 unidades, a um preço estimado de US$ 1,89 milhão cada.

André Paixão
Do G1, em Genebra (Suíça) - o jornalista viajou a convite da Honda

Quer saber a aceleração até 100 km/h? A marca sueca Koenigsegg não vai te dizer, porque o que interessa para eles é atingir os 400 km/h - marca que o "hiperesportivo" Regera alcançaria em menos de 20 segundos, segundo a fabricante.
Movido por um motor a combustão e 3 elétricos, o modelo que estreou no Salão de Genebra nesta terça-feira (3) possui potência combinada de mais de 1.500 cavalos de potência, o que o transforma no carro mais potente a ser feito em série.
Serão fabricadas apenas 80 unidades, a um preço estimado de US$ 1,89 milhão cada (cerca de R$ 5,41 milhões).
No entanto, o mais curioso é que o Regera não possui caixa de câmbio, que foi substituída por um sistema chamado de transmissão direta, com a assinatura do próprio Christian von Koenigsegg.


Koenigsegg Regera é um carro de luxo e um hiperesportivo (Foto: Divulgação)

Como funciona
Dois motores elétricos estão alocados em cada roda traseira, despejando tração diretamente. O terceiro motor elétrico vai acoplado a um V8 biturbo de 5.0 litros, que gera 1.100 cavalos, fornecendo torque, arranque e energia para as baterias.
No total, são cerca de 214 kgfm de torque no Regera. O que isto significa? Nos carros 1.0 nacionais, o valor do torque fica próximo de 10 kgfm. A Ferrari 488 GTB, que também estreou em Genebra, chega a 77,5 kgfm. Deu para sentir o tranco?

Koenigsegg Regera também pode ser carregado na tomada (Foto: Divulgação/Newspress)

Luxo
Embora seja um carro de alto desempenho, o Regera foi pensado para ser um carro de luxo, não para pistas de corrida. O interior tem bancos revestidos em couro, ajustáveis eletronicamente com memória, sistema multimídia Apple CarPlay com tela de 9 polegadas, conexão 3G e wi-fi, câmera frontal e traseira.
As luzes diurnas de LED são pequenos pontos que formam uma "constelação" ao redor do farol. Além disso, o aerofólio traseiro pode ser completamente guardado na traseira, para quem quiser ser mais "discreto".

Veja mais números do Koenigsegg Regera:
Comprimento: 4,56 metros
Entre-eixos: 2.66 metros
Largura: 2,05 metros
Altura: 1,11 metro
Distância do solo: 8,5 cm (track mode) e 10,5 (baixa velocidade)
Peso seco: 1.420 kg
Rodas: 19'' (frente) e 20'' (traseira)
Autonomia elétrica: 50 km com uma carga

Koenigsegg Regera (Foto: Martial Trezzini / AP Photo / Keystone)

fonte:http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/03/conheca-o-hiperesportivo-que-atinge-400-kmh-em-menos-de-20-segundos.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário