© REUTERS / Paulo Whitaker O ex-presidente Lula teve sua condenação confirmada no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) no dia 24 de janeiro
Militantes petistas e do PCO iniciaram neste domingo (18) uma campanha contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Foram fixados cartazes na avenida Paulista com a inscrição "Não à prisão de Lula", "Abaixo o golpe".
Sobre a mensagem, uma fotografia de Lula. Chamados de "lambe", esses cartazes foram colados em muros e postes ao lado da Fiesp.
Como a Folha de S.Paulo antecipou, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo programam para esta semana uma série de atividades contra a prisão de Lula.
CONDENAÇÃO
O ex-presidente Lula teve sua condenação confirmada no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) no dia 24 de janeiro. Os juízes votaram por aumentar a pena do petista para 12 anos e um mês de prisão. Em julho de 2017, o juiz Sergio Moro havia determinado nove anos e seis meses de prisão.
Na ação apresentada pelo Ministério Público Federal, Lula foi acusado de receber R$ 3,7 milhões de propina da empreiteira OAS em decorrência de contratos da empresa com a Petrobras. O valor, apontou a acusação, se referia à cessão pela OAS do apartamento tríplex ao ex-presidente, a reformas feitas pela construtora nesse imóvel e ao transporte e armazenamento de seu acervo presidencial (este último ponto rejeitado por Moro). Com informações da Folhapress.
fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário