terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Chinês acorda do coma após sentir 'cheiro' de dinheiro

Enfermeiros passarem cédula 100 iuanes debaixo do nariz de Xiao Li.
Ele ficou em coma após passar quase 1 semana em cibercafé sem dormir.

Um paciente que estava em coma havia mais de um ano acordou após os enfermeiros passarem uma cédula de dinheiro debaixo de seu nariz.

Chinês acordou do coma após enfermeiros passarem dinheiro debaixo de seu nariz (Foto: Reprodução/YouTube/Mocaz News)

"Foi extraordinário", disse o médico Liu Tang. "Eu nunca tinha visto nada parecido em 20 anos de profissão", disse ele.

Xiao Li, que mora em Shenzhen, estava em coma desde agosto 2013 após passar quase uma semana em um cibercafé sem dormir.

Durante meses, os médicos tentaram de várias formas tentar acordá-lo, mas, até então, nada tinha adiantado.

Mas bastou ele sentir o "cheiro" de dinheiro para despertar, brincou a imprensa chinesa.

fonte:http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2015/01/chines-acorda-do-coma-apos-sentir-cheiro-de-dinheiro.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

MP-RJ oferecerá denúncia nesta terça contra PM suspeito de matar jovem

Policiais respondem a Inquérito Policial Militar e podem ser expulsos.
Um dos PMs efetuou 10 disparos contra carro onde jovem estava.

Haissa Motta foi morta por policiais em Nilópolis
(Foto: Reprodução/TV Globo)

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), através da 9ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal (PIP), da 3ª Central de Inquéritos, vai oferecer denúncia de homicídio doloso nesta terça-feira (13) contra o policial militar Márcio José Watterlor, pela morte de Haíssa Vargas Motta. A jovem foi assassinada em agosto do ano passado, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

De acordo com o comando da Polícia Militar, o inquérito sobre o crime deve ser concluído esta semana e que os policias devem ser expulsos da corporação. "Só o afastamento deles das ruas e serem responsabilizados no Inquérito Policial Militar, que pode, incluisve, cumlinar na submissão deles a conselho de disciplina e como consequência disso na exclusão, certamente evidencia o erro que foi cometido", afirmou o coronel Frederico Caldas, relações públicas da PM.

O pai de Haissa Motta chorou durante entrevista para o RJTV desta segunda-feira (12) ao comentar o vídeo da câmera do carro dos agentes, obtido pela revista "Veja", que mostra o momento do crime. Ironildo Motta contou que reviveu todo o drama que a família passou após a morte de Haíssa, e pediu punição para os Policiais Militares.

"Eu me vejo conversando com minha filha no telefone. Eu me vejo falando com ela 21h, 22h de uma sexta-feira... "E no sábado encontro o recado que ela está morta", lamentou. Haíssa e quatro amigas sempre saiam e retornavam juntas de um bar onde costumavam se reunir às sextas-feiras depois do trabalho para dançar. Ela chegou a conversar com Ironildo, por telefone, durante a noite, e disse que estava tudo bem, antes do retorno pra casa, interrompido por um erro da policia. "Foi uma abordagem errada. Primeiro eles atiram e matam, para depois perguntar. Tem que ter punição. Do jeito que está não pode ficar", disse Ironildo.

Em entrevista ao G1, a irmã de Haíssa, Andressa, já tinha comentado as imagens. “Estamos à mercê de bandidos e de policiais despreparados. Ela morreu desnecessariamente e podiam ter sido todos que estavam no carro. Ele não mirou no chão. Não tem volta, nada do que eu diga vai trazer a minha irmã de volta, mas quero, pelo menos, ter a sensação de que a justiça foi feita”, afirmou Andressa na manhã desta segunda-feira.

Haíssa foi morta durante uma abordagem policial em Nilópolis, na Baixada Fluminense, há cinco meses, mas só agora o vídeo se tornou público.

Na gravação, dois policiais em uma viatura mandaram um carro onde estavam um rapaz e três amigas parar. Como o carro não parou, PM Márcio José Watterlor posicionou o fuzil para fora do carro e efetuou cerca de 10 tiros na direção do veículo, atingindo a jovem nas costas.

Segundo a família da jovem assassinada, apenas agora, após a divulgação das imagens, alguma coisa será feita para punir os policiais. “No próprio vídeo ele confessa e assume toda a responsabilidade. Espero que agora a justiça seja feita de verdade”, diz a irmã.

fonte:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/01/mp-rj-oferecera-denuncia-nesta-terca-contra-pm-suspeito-de-matar-jovem.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Catarinense morto no México sofreu queda de 10 metros, diz família

Primo afirma que Dealberto não caiu de hotel onde estava hospedado.
Irmão da vítima fez novo contato com a família na noite de segunda (12).

Dealberto e Fernando saíram do Brasil no dia 2 de janeiro (Foto: Reprodução/Facebook)

O catarinense Dealberto Jorge Silva, 35 anos, morreu após cair de uma altura de 10 metros de um prédio na região de Playa del Carmen, no México. A informação foi repassada pela polícia do país à família, informou o primo da vítima, Juliano Girolla. O irmão de Dealberto, Fernando Silva, de 33 anos, realizou um novo contato com a família na noite de segunda-feira (12) e disse que "está em um local seguro" no México.

Os irmãos, que moravam em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, viajaram para o México no dia 2 de janeiro, para o casamento de um amigo. Depois da festa, eles ficaram na cidade para participar de um festival de música eletrônica, disseram familiares à RBS TV. Até a última quarta (7), os dois postaram imagens da viagem em suas redes sociais. Depois disso, pararam de publicar e desapareceram.

Ainda há poucas certezas sobre o caso até o início da manhã desta terça-feira (13). Segundo o primo, a polícia mexicana confirmou que Dealberto morreu após cair de uma altura de cerca de 10 metros, de um prédio na região de Playa del Carmen. Essa era a área em que a vítima estava hospedada, mas a queda não ocorreu do hotel dele. O primo afirmou que a região é formada por vários prédios de dois a três andares, mas ele não tem a confirmação se o edifício do qual Dealberto caiu também era um hotel.

O balneário de Playa del Carmen fica 70 quilômetros ao Sul de Cancún. O corpo foi reconhecido por uma amiga que viajava com os irmãos. Já o mais jovem, Fernando, foi inicialmente dado como desaparecido por familiares e amigos.

Em relação ao translado do corpo, o advogado afirmou que a família "deu início aos procedimentos cabíveis para isso", mas que não sabe quanto tempo levará para que ele seja completado.

Novo contato com a família
Sobre Fernando, o primo disse que ele fez contato na noite de segunda (12) e que estava "em estado de choque". Sem dar detalhes, o advogado diz que Fernando está "em um local seguro" e a família tenta que ele volte o quanto antes ao Brasil.

Apoio de autoridades
Segundo a reportagem da RBS TV, parentes dos irmãos informaram que a família trata a morte de Dealberto como um acidente. Ela está em contato direto com a polícia mexicana e com polícia federal do México. Além disso, o consulado brasileiro naquele país também presta apoio, a partir da Cidade do México.

A embaixada do Brasil no México informou na tarde de segunda que acompanha a investigação da morte do catarinense e do paradeiro do irmão dele. Segundo o embaixador João Solano, o caso é monitorado à distância, a partir da capital, que fica a aproximadamente 2,5 mil quilômetros de Playa del Carmen. Solano afirmou que o corpo do catarinense está no serviço médico forense da cidade.

Por meio de nota, o Itamaraty limitou-se a confirmar o "falecimento de nacional brasileiro no México", mas não revelou a identidade da vítima. "O MRE [Ministério das Relações Exteriores], por meio do Consulado-Geral do Brasil na Cidade do México, mantém contato com os familiares do brasileiro falecido e com as autoridades competentes mexicanas responsáveis pelo tratamento do caso", comunicou na tarde desta segunda.

Alerta para família
No fim de semana, amigos dos jovens receberam uma mensagem de áudio em que, segundo eles, Dealberto alerta sobre um possível sequestro e pede ajuda.
"Irmão, eu estou para ser sequestrado por aquela amiga do Marchetti, a russa. Tem muita gente, está muito estranho, e avise a Polícia Federal, alguma coisa assim, cara. Eu estou passando na frente do Hotel The Royal, em Cancún, Playa del Carmen, está todo mundo me olhando. Já está vindo carro, já deu coisa estranha. Muito estranha. Entendesse? Então, só avisa a imigração de problemas, por favor. Avisa a polícia. Muito estranho", diz a vítima na gravação.

Os familiares acreditam que um deles acabou se envolvendo com uma mulher relacionada com a máfia mexicana e, por isso, os dois estariam sendo perseguidos. Para a RBS TV, parentes disseram que foram informados que esta mulher também estaria sendo investigada pela polícia mexicana.

fonte:http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2015/01/catarinense-morto-no-mexico-sofreu-queda-de-10-metros-diz-familia.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Tiroteio em show de Chris Brown deixa cinco feridos

Briga aconteceu em uma casa noturna de San Jose, na Califórnia, EUA.
Cantor saiu escoltado do palco; polícia investiga autor dos disparos.

Chris Brown (Foto: AP Photo/Nick Ut)

Cinco pessoas ficaram feridas em um tiroteio que aconteceu em uma casa noturna em San Jose, na Califórnia, Estados Unidos, durante um show do cantor Chris Brown. As informações são do site da BBC.

Na madrugada de domingo (11), durante a apresentação em uma festa particular, o rapper parou de cantar quando percebeu uma briga no local. Segundo o site, logo em seguida, os músicos ouviram tiros e foram retirados escoltados do palco.

De acordo com a polícia local, centenas de pessoas que estavam no show saíram correndo para as portas de emergência. Muitas foram pisoteadas, choravam e gritavam. A polícia disse que Chris Brown não sofreu nenhum ferimento. O motivo da briga assim como o autor dos disparos estão sendo investigados.

Esta não é a primeira vez que um show do rapper acaba mal. Em agosto do ano passado, um tiroteio deixou três pessoas feridas na boate 1OAK, em West Hollywood, Los Angeles. Entre os feridos estava o produtor musical Suge Knight, de 49 anos, que levou seis tiros.

fonte:http://g1.globo.com/musica/noticia/2015/01/tiroteio-em-show-de-chris-brown-deixa-cinco-feridos.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Braço da Al-Qaeda na África ameaça França com novos ataques, diz CNN

Organização terrorista criticou ocupação francesa em países africanos.
Bombardeios na Síria e no Iraque também foram criticados.

O braço da rede terrorista Al-Qaeda no Norte da África divulgou uma ameaça de praticar novos ataques à França, após os atentados que deixaram 20 mortos na semana passada, segundo a rede de TV americana CNN.

“A França pagará o custo de sua violência contra os países muçulmanos e a violação de sua santidade”, disse a Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQIM) em um comunicado publicado em sites jihadistas.

“Enquanto soldados ocuparem países como o Mali e bombardearem nossas pessoas na Síria e no Iraque, enquanto sua mídia continuar a minar nosso Profeta (Maomé), a França vai se expor ao pior e mais.”

A ameaça ocorre enquanto a França ainda está se recuperando do impacto dos atentados terroristas da semana passada. Na quarta-feira (7), 12 pessoas morreram em um ataque ao jornal satírico “Charlie Hebdo”, que já havia estampado charges do profeta Maomé em suas páginas. No dia seguinte, uma policial foi morta em um incidente relacionado. E na sexta-feira (9) quatro judeus morreram após serem feitos reféns em um mercado de Paris.

Os autores dos três ataques – os irmãos Chérif e Said Kouachi, autores do ataque ao jornal, e Amedy Coulibaly, que matou a policial e fez o sequestro no mercado – foram mortos após serem cercados pela polícia na sexta. As autoridades estabeleceram uma relação entre eles, e um video publicado na internet mostra Amedy afirmando que agiu de maneira coordenada com os irmãos Kouachi.

fonte:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/01/braco-da-al-qaeda-na-africa-ameaca-franca-com-novos-ataques-diz-cnn.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Micro-ônibus do Exército capota e deixa um morto e vários feridos

Acidente aconteceu no KM 72 da BR 101 próximo a Maruim.
Tráfego ficou lento na região durante o socorro às vítimas.

Veículo capotou na altura do Km 72 da BR-101 em Maruim (Foto: Anderson Barbosa/TV Sergipe)

Um ônibus do Exército capotou por volta das 5h30 desta terça-feira (13) quando trafegava pelo KM 72 da BR 101, próximo ao município de Maruim (SE). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas. Há a suspeita de falha mecânica no veículo, segundo os primeiros levantamentos da PRF.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Instituto Médico Legal (IML) ainda estão no local. Segundo uma fonte do Exército, em pronunciamento extraoficial, cerca de dez pessoas estavam no veículo que capotou.

“Ainda há lentidão na via, o tráfego deve voltar à normalidade logo que a ocorrência for finalizada”, afirma o policial rodoviário federal, André Silva.

fonte:http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2015/01/onibus-do-exercito-capota-e-deixa-um-morto-e-varios-feridos-em-sergipe.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Fernando Silva desapareceu domingo e telefonou para os pais na segunda; ele pode ter sido sequestrado, dizem autoridades

Irmão de Dealberto Jorge Silva, que foi encontrado morto em um resort da Playa del Carmen, no México, Fernando Silva, que havia desaparecido no domingo (11), entrou em contato por telefone com a família em Jaraguá do Sul, a cerca de 180 km de Florianópolis.

Ontem: Brasileiro morto no México fez alerta a amigos sobre possível sequestro

Dealberto Jorge Silva foi encontrado em resort do México; polícia do país investiga o caso
Reprodução/Facebook

De acordo com parentes, o brasileiro avisou que ainda estava escondido dos supostos assassinos do irmão. Mas não informou quem o ameaçava e onde estava. Segundo um primo deles, Dealberto foi encontrado morto após cair do 12º andar de hotel próximo a Cancún.

Mas a polícia do México afirmou que o corpo do empresário foi achado em outro local. Ele estaria participando de uma festa privada em um condomínio residencial e teria sido visto embriagado por pessoas do local quando seguiu para a mureta de uma sacada, de onde despencou. Ele foi encontrado na madrugada de domingo e recolhido pelo Serviço Médico Forense.

Depois, a polícia mexicana foi ao hotel onde ele estava hospedado, o La Reina Roja, em busca de amigos para confirmar sua identidade. Autoridades mexicanas trabalham com a hipótese de que Fernando está em cativeiro, e por isso não pode dar mais informações sobre seu paradeiro. Na segunda, a página do Facebook de Dealberto foi excluída.

Áudio
Antes disso, Dealberto havia mandado áudio para amigos do celular alertando que poderia sofrer um possível sequestro. As informações são do Jornal do Almoço, da TV RBS.

Confira a gravação:


Na mensagem, o brasileiro pede a amigos que chamem a polícia e a imigração para falar sobre uma situação "muito estranha" na frente do resort onde ele e o irmão, Fernando Silva, que também foi para o México, estavam hospedados.

"Irmão, eu estou para ser sequestrado por aquela amiga do Marchetti, a russa. Tem muita gente, está muito estranho, e avise a Polícia Federal, alguma coisa assim, cara. Eu estou passando na frente do Hotel The Royal, em Cancún, Playa del Carmen, está todo mundo me olhando. Já está vindo carro, já deu coisa estranha. Muito estranha. Entendesse? Então, só avisa a imigração de problemas, por favor. Avisa a polícia. Muito estranho".

O engenheiro Dealberto Jorge Silva foi encontrado morto ao cair de prédio no México. Foto: Reprodução/Facebook

fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2015-01-13/irmao-de-brasileiro-morto-no-mexico-faz-contato-com-a-familia-de-santa-catarina.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142