Policiais chegam em Dammartin-en-Goele, nordeste de Paris (Foto: Reuters)
Paris, 9 jan (EFE).- Os dois suspeitos de terem cometido o atentado contra a redação de uma revista em Paris estão sendo perseguidos pelas forças de segurança e tomaram reféns em uma empresa em Dammartin-en-Goele, informou nesta sexta-feira a imprensa francesa.
"Atualmente uma operação está em andamento em Dammartin-en-Goele, para a qual se mobilizaram todos os efetivos no terreno", anunciou em uma declaração à imprensa o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve.
A unidade especial de intervenção da Gendarmaria (GIGN) está no lugar e realiza a operação, acrescentou o ministro.
Segundo o canal de televisão "RTL", os irmãos Kouachi se refugiaram em uma empresa nessa cidade e fizeram reféns, fato que não foi confirmado pelo ministro.
Helicóptero também cerca o local (Foto: AP)
Por volta das 8h40 (horário local, 5h40 em Brasília), de acordo com essa fonte, os dois homens tomaram à força um veículo, um Peugeot 206, de uma mulher na cidade de Montagny-Sainte-Félicité, no departamento de Oise, que os identificou como os irmãos Kouachi.
Alguns minutos mais tarde, já em Dammartin-en-Goele, a 40 quilômetros de Paris, aconteceu um tiroteio com a Polícia.
Uma testemunha citada pela "RTL" explicou que tinha escutado dois tiros e que pouco depois chegaram helicópteros e as forças de segurança, que ordenaram aos moradores que não saiam de suas casas e que mantenham suas janelas fechadas.
Por outro lado, o ministro informou em seu pronunciamento que a investigação sobre o assassinato de uma policial municipal ontem em Montrouge, no sul de Paris, também teve avanços significativos nas últimas horas e que se mobilizaram todos os serviços disponíveis para "deter os autores no menor tempo possível". EFE
fonte:https://br.noticias.yahoo.com/suspeitos-atentado-fazem-ref%C3%A9ns-empresa-nordeste-paris-093200640.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário