sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Polícia acha conexão entre ataque ao 'Charlie Hebdo' e tiroteio no sul do país

Segundo as autoridades, irmãos Kouachi e terceiro atirador têm ligação.
Autores de ataque a jornal são procurados; policial morreu em tiroteio.

Ferido é resgatado em Montrouge, no Sul da França, após tiroteio nesta quinta-feira (8), um dia depois do atentado que matou 12 pessoas em Paris (Foto: Thomas Sanson/AFP)

Os investigadores franceses estabeleceram uma conexão entre os dois jihadistas acusados da chacina no jornal "Charlie Hebdo", que deixou 12 mortos na quarta-feira (7), e o suposto assassino de uma policial no tiroteio registrado no sul do país na quinta-feira (8), segundo fontes policiais.

As autoridades francesas haviam afirmado até então não haver, aparentemente, ligação entre os dois casos, mas as investigações confirmaram agora a existência dessa conexão.
"Fatos recentes permitiram que a investigação avançasse para estabelecer uma conexão", afirmou a fonte policial à AFP, sem dar maiores detalhes.

Na manhã desta quinta, uma policial morreu após um suspeito que vestia um colete à prova de balas e carregava uma arma curta e um fuzil automático atirar pelas costas contra policiais que atuavam em um acidente de trânsito. O caso aconteceu no município de Montrouge.

O autor dos disparos ainda é procurado pela polícia. A promotoria trata o caso como terrorismo.
Uma operação das forças de elite francesas está em curso nesta sexta-feira (9) para tentar neutralizar os irmãos Kouachi, os dois jihadistas franceses suspeitos do massacre do jornal "Charlie Hebdo", e que estão entrincheirados em uma gráfica no norte de Paris com um refém.

fonte:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/01/policia-acha-conexao-entre-ataque-ao-charlie-hebdo-e-tiroteio-no-sul-do-pais.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário