sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Artista cria escultura de rosto humano gigante e pede para pessoas colarem chicletes mascados


O romancista e artista canadense, Douglas Coupland, organizou um colorido, embora pegajoso, projeto de arte.

Ele convidou diversas pessoas a mastigarem gomas de mascar e colarem-nas em uma réplica de sua própria cabeça, feita em fibra de vidro com dois metros de altura.

Localizado na Howe Street, do lado de fora da Galeria de Arte de Vancouver, no Canadá, a estátua chamada de 'Gumhead' pertence a um trabalho expositivo de Coupland intitulado “Todo lugar é qualquer lugar e qualquer coisa é tudo”.


No momento em que foi removida, em 1º de setembro, a estátua estava coberta de goma até o último centímetro. E tudo tinha derretido graças ao calor do verão, resultando em uma pasta pegajosa que atraiu muitas vespas e abelhas.

Coupland considerou o trabalho um sucesso total, descrevendo Gumhead como "feio-bonito”: "No início, as gomas acrescentadas pareciam joias no escuro", disse ele.

"Um Festival de Jazz elevou o trabalho a outro nível. Depois, nós tivemos uma onda de calor e a goma começou a derreter. E depois, foi cercado por milhares de vespas e abelhas, durante horas. É um sonho tudo isso”, completou.


De acordo com Coupland, a maior surpresa foi a cor amarelada de chicletes de manga, o que proporcionou cores vibrantes. Ele ficou desapontado que as pessoas parecem não gostar mais de chicletes cor de rosa e notou muitos chicletes claros e sem cores. Ele não parecia muito preocupado com as abelhas, referindo-se ao fato como "arte ecológica"!

"Eu estive em todos os lugares e eu nunca vi as pessoas interagindo de maneira tão íntima e por um longo tempo, como eles fizeram com Gumhead”, acrescentou.

Coupland planeja lavar a estátua e transportá-la de volta para Toronto, repetindo a experiência em janeiro de 2015, só que dessa vez em um local com temperatura abaixo dos 10 ºC negativos.





Fonte: My Modern Met Foto: Divulgação / Mike Browne

fonte:http://www.jornalciencia.com/sociedade/diversos/4478-artista-cria-escultura-de-rosto-humano-gigante-e-pede-para-pessoas-colarem-chicletes-mascados
por Bruno Rizzato
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário