sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Francês desenvolve pílulas que deixam flatulências com cheiro de flores ou chocolate


Acredite ou não, alguém realmente inventou uma pílula que faz com que suas flatulências cheirem como rosas ou chocolate.

Isso parece piada, mas de acordo com seu inventor, elas funcionam perfeitamente.

A pílula é a ideia do inventor francês Christian Poincheval, de 65 anos. Christian diz que ele começou a desenvolver as pílulas há seis anos, depois de um jantar com amigos. "Nós tínhamos acabado de voltar da Suíça e estávamos jantando com os nossos amigos. Após comermos muito e soltarmos alguns gases, percebemos que estava realmente terrível", ele revelou. "Nós não conseguíamos respirar, então eu e meus amigos decidimos que algo tinha que ser feito”, completou.

Então ele procurou um cientista para estudar formas de inventar um remédio natural para o problema comum. Juntos, eles pesquisaram ingredientes naturais que iriam reduzir o odor da flatulência e, após meses de experimentação, foi criada a receita de suas pílulas.


Ele começou a vender os aroma de rosas, em 2006, e, recentemente, acrescentou ‘chocolate’ para esta época festiva de final de ano. Ela contém carvão vegetal, erva-doce, algas, resina vegetal, mirtilo e cacau.

Christian afirma que os comprimidos são muito populares, vendendo centenas de frascos por mês. "Eu tenho todos os tipos de clientes", disse ele. "Alguns compram as pílulas porque têm problemas com flatulência, e alguns compram-nas como forma de brincadeira para enviar aos seus amigos. No Natal sempre há um aumento nas vendas”, contou Christian.

As pílulas são vendidas pelo portal Pilulepet. Mesmo se não funcionar como o esperado, você tem que admitir que isso pode render boas risadas quando dadas de presentes de Natal para os amigos malucos.
Fonte: The Local Foto: Divulgação

fonte:http://www.jornalciencia.com/saude/mente/4480-frances-desenvolve-pilulas-que-deixam-flatulencias-com-cheiro-de-flores-ou-chocolate?
por Bruno Rizzato
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário