quinta-feira, 7 de maio de 2015

Curiosidades: Tumor cerebral “inoperável” é finalmente removido de paciente após 10 anos de angústia em cirurgia de alto risco


Uma década atrás, os médico disseram a John Arthur que ele nunca seria capaz de remover seu tumor cerebral, por ele estar em uma parte do cérebro que controla a mobilidade, envolvendo grande risco.

Ainda aos 12 anos de idade, o paciente, da Inglaterra, enfrentou inúmeras sessões de radioterapia e quimioterapia, na tentativa de controlar o crescimento do nódulo. Porém, 10 anos depois, Arthur, hoje com 21 anos, disse que sua vida foi transformada pelos avanços na ciência médica.

Depois de ser submetido ao procedimento cirúrgico, ele está finalmente livre do tumor que era um pesadelo no passado. "Sinto-me aliviado e feliz que o tumor se foi e que agora eu possa seguir com minha vida", disse ele.

"Eu fiquei surpreso quando disseram que poderiam retirar meu tumor após todos estes anos. É maravilhoso que a ciência médica esteja tendo tanto progresso. Graças a isso tenho a minha vida de volta. Isso poderia ajudar outras pessoas que podem estar na mesma situação que eu”, completou.

Seus pais notaram que Arthur tinha problemas quando, aos 12 anos, enfrentava dificuldade em usar seu braço direito. Exames revelaram o assustador tumor.

Na época, os médicos decidiram que a melhor opção era o tradicional tratamento de radioterapia. Como o crescimento continuou, ele acabou tendo de realizar quimioterapia, que também não acabou resolvendo o problema. Nos últimos anos, cistos começaram a aparecer, mas o avanço médico garantiu que sua cirurgia fosse realizada, retirando de vez o tumor.

A cirurgia era considera de grau extremamente arriscado, mas foi um sucesso após alguns avanços em técnicas neurológicas.
Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / DailyMail

fonte
por Bruno Rizzato
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário