sexta-feira, 8 de maio de 2015

Mãe adia sonho de ser professora para cuidar de filha com hidrocefalia

Leidjane Landim descobriu a gravidez no segundo ano de faculdade.
Bebê ficou internado seis meses na UTI de hospital em Barra Mansa.

‘Perfeita pra mim’, diz mãe de bebê que nasceu com hidrocefalia (Foto: Leidjane Landim/Arquivo)

O sonho da dona de casa Leidjane Landim, de 21 anos, em se formar professora de educação física precisou ser adiado. Durante o segundo ano do curso, a moradora de Barra Mansa (RJ), descobriu que estava grávida da sua primeira filha. A alegria da gravidez se transformou em um drama no sexto mês.

“Minha gravidez seguia normal. Com seis meses fui fazer uma ultrasson para descobrir o sexo do bebê fiquei sabendo que a Laura iria nascer com algum problema. Foi um susto na hora, porque nem os médicos sabiam dizer ao certo o que seria a doença dela”, contou.

Laura nasceria com hidrocefalia (um acúmulo de líquido no cérebro). Segundo a mãe, por causa do diagnóstico, a cesárea foi feita aos oito meses de gestação. A história delas é tema da sétima reportagem da série "Coração de Mãe". As matérias contarão, até domingo (10), Dia das Mães, casos de superação de mulheres que deixaram algum ponto de suas vidas para realizarem o sonho da maternidade.

Fiquei com muito medo porque eu nunca tinha ouvido falar em hidrocefalia. Cheguei a ouvir de um médico que minha filha não iria sobreviver um mês de vida se eu seguisse com a gravidez. Foi assustador, me perguntava o tempo todo porque isso foi acontecer comigo, mas eu nunca pensei e abortar. Lutei até o fim para poder ter minha princesa nos braços”, revelou.

Após o nascimento, a pequena Laura, que hoje está com 11 meses, precisou ficar seis meses internada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital da Mulher. Nesse período, ela passou por três cirurgias. A alta só veio quando aos sete meses de vida.

“Não tinha como eu conciliar o curso com o tratamento dela. Foram seis meses praticamente morando no hospital. Então, tive que abandonar meu sonho de ser professora para cuidar exclusivamente dela. A Laura, apesar de ser muito pequena, já é uma guerreira. Enfrentou três cirurgias de risco e teve uma boa recuperação em todas elas. É o nosso anjo, a nossa lutadora”, ressaltou.

Apesar de todas as limitações, a mãe pretende concluir o curso e espera poder dar aulas para a própra filha. “Meu sonho é poder concluir a faculdade e um dia quem sabe ter a Laura como minha aluna. Ela é uma criança que não dá trabalho. Eu tenho certeza que ela vai conseguir viver uma vida normal. Até agora, o médico não soube dizer se ela vai ter alguma dificuldade para andar ou falar, mas cada dia é um aprendizado, é uma vitória nas nossas vidas”, acrescentou.

Após 6 meses internada, Leidjane irá comemorar primeiro Dia das Mães com a filha em casa (Foto: Cristiane Mendes/G1)

Presente especial
O presente de Dia das Mães da Leidjane chegou um pouco antecipado. Laura completou um ano de vida no último dia 5 de maio.

“Vou celebrar porque a Laura está em casa, e também porque na semana foi o primeiro aninho dela. Não tem alegria maior do que essa. A minha filha é diferente, mas é uma benção. Eu não poderia ter recebido presente melhor nessa vida. Tenho certeza que ela foi feita exatamente pra eu cuidar”, contou emocionada.

fonte
Cristiane Mendes - Barra Mansa, RJ
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário