terça-feira, 5 de maio de 2015

Onze postos de saúde de Porto Alegre estão sem vacina contra a gripe

No estado, meta é imunizar pelo menos 3,5 milhões de pessoas.
Algumas cidades do interior também tiveram falta do medicamento.


O Rio Grande do Sul deu início à campanha de vacinação contra a gripe antes do calendário nacional, para que a público alvo esteja imunizado antes da chegada do frio. As doses começaram a ser aplicadas na semana passada, mas algumas unidades de saúde da capital e de cidades do interior do estado estão sem a vacina, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande da RBS TV, 

Dos 150 postos de saúde de Porto Alegre, onze não estão aplicando a vacina contra a gripe. Os postos Nonoai, Monte Cristo, Calábria, entre outros, ainda estão sem o medicamento ou com problemas na refrigeração das doses. No entanto, a Secretaria da Saúde informou que não há previsão de retomar a campanha.

Em Caxias do Sul, na Serra, pelo menos oito unidades básicas de saúde estavam sem a vacina na segunda-feira (4). Os 49 municípios da região já receberam a terceira remessa com 50 mil doses. Destas, 15 mil foram encaminhadas para a Secretaria de Saúde da cidade.
Santa Maria, na Região Central, recebeu 15 mil novas doses na segunda-feira (4). No primeiro lote, foram distribuídas 22 mil doses, que se esgotaram em dois dias em algumas unidades. A meta é vacinar mais de 67 mil pessoas no município.

Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde informou que “um atraso pontual por parte de um dos laboratórios produtores da vacina contra a gripe, acabou ocasionando demora no repasse das doses previstas para o Rio Grande do Sul, e consequentemente, a falta em determinados municípios”. No sábado (9), será realizado o Dia de Mobilização Nacional, quando todas as unidades básicas de saúde serão abertas para receber o público-alvo da campanha.

Devem ser vacinadas pessoas que tenham 60 anos ou mais, crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos, gestantes e mulheres até 45 dias depois do parto, doentes crônicos com recomendação médica, profissionais da saúde, indígenas, presos e funcionários do sistema prisional. Em todo o estado, a Secretaria da Saúde espera imunizar pelo menos 3,5 milhões de pessoas.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário