quinta-feira, 7 de maio de 2015

Descoberta: cientistas ficam espantados ao encontrar receptores de sabor amargo no coração!


Muitos dizem que algumas pessoas possuem um coração amargo. Segundo pesquisadores, essa frase faz todo o sentido!

Cientistas descobriram que receptores de cheiro e gosto, normalmente encontrados no nariz e na boca, também podem estar presentes no coração humano. Eles perceberam que ao introduzir um gosto amargo, o coração foi incapaz de se contrair, captando-o.

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, está investigando a descoberta surpreendente e afirma que isso poderia ter implicações no tratamento de doenças cardíacas.

A equipe da Faculdade de Ciências Biomédicas notou a presença dos receptores durante sua investigação em curso sobre o crescimento de corações humanos quando atingidos por alguma doença.

O líder da equipe de pesquisa, Walter Thomas, disse que a equipe iria investigar o fenômeno, que foi originalmente descoberto pelo ex-aluno de doutorado, Simon Foster. Suas descobertas foram publicadas no The Journal of the Federation of American Societies for Experimental Biology.

“Dr. Foster foi capaz de mostrar que cerca de 12 receptores gustativos, particularmente aqueles que respondem a compostos amargos, foram encontrados nos corações humanos", disse Thomas. "Isso é bastante notável, já que o genoma humano tem apenas 25 desses receptores gustativos amargos e queríamos descobrir por que metade deles estavam localizados no coração”.

“Quando ativamos um dos receptores gustativos com um produto químico específico, causando o amargor, a função contrátil do coração foi inibida quase completamente. Enquanto a fisiologia subjacente a este fenômeno permanece obscura, temos agora uma importante área de investigação em curso", completou o professor.
Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / DailyMail

fonte
Bruno Rizzato
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário