sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Ex-deputado Roberto Jefferson segue internado no Rio após cirurgia

Estado de saúde do paciente é estável, segundo informações do hospital.
Jefferson fez cirurgia em novembro e teve uma inflamação, diz assessoria.

Ex-deputado Roberto Jefferson, delator do esquema do mensalão. (Foto: Reprodução Globo News)

O ex-deputado Roberto Jefferson, 62 anos, delator do mensalão, segue internado na manhã desta sexta-feira (8) no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, com estado de saúde estável. De acordo com a assessoria da unidade, ele foi internado na terça (5) para uma nova cirurgia no pâncreas.

Segundo a assessoria de Jefferson, em sua última cirurgia realizada em novembro do ano passado, ele teve uma inflamação nas alças do intestino. Esse foi o motivo da nova operação. Ainda não há previsão de alta.
Em julho do ano passado, o ex-deputado foi internado no mesmo Hospital Samaritano, para realização de exames após ter sido acometido por uma febre.

Jefferson passou por uma cirurgia em 2012 para a retirada de um tumor no pâncreas e de parte do duodeno e do intestino delgado. Por causa disso, tem restrições alimentares resultantes do tratamento.

Pena em regime domiciliar
O ex-deputado e delator do mensalão deixou a prisão no dia 16 de maio deste ano, autorizado a cumprir o resto da pena no regime domiciliar. Ele foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Ao deixar a prisão, em maio, Jefferson comentou que poderia passar a se cuidar melhor. Desde fevereiro do ano passado ele passava as noites preso na Casa do Albergado, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A progressão da pena para o regime aberta foi autorizada pela ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, que considerou que o ex-deputado já havia cumpriu um sexto da pena.

Duas semanas depois de deixar a prisão, ele se casou com a enfermeira Ana Lúcia Novaes, sua companheira há mais de uma década. A festa, que custou R$ 100 mil, foi aberta à imprensa e cerca de 300 pessoas foram convidadas.

fonte:g1.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário