quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Sem novo celular, LG mostra TV fina e tecnologia para carros 'conversarem'

Novas TVs OLED terão espessura de cartão de crédito.
Conceito de tecnologia faz carros 'avisarem' os outros.

FACEBOOK
TVs G6 da LG (Foto: Divulgação)

A LG pisou no acelerador na Consumer Electronics Show (CES 2016) e apresentou sua iniciativa para entrar na onda dos carros conectados.
O G1 está em Las Vegas para CES 2016, que abre na quarta-feira (6). Acompanhe aqui a cobertura completa.

Durante apresentação nesta terça-feira (5), a sul-coreana mostrou ainda uma nova marca de eletrônicos e eletrodomésticos de alto padrão, chamado de LG Signature, com uma TV super-fina. A outra novidade é que a primeira linha comercial de TVs 8K chegará às lojas até o fim de 2016.

A ausência da festa ficou por conta do LG G Flex 3, renovação do G Flex 2, apresentado na edição da CES de 2015.

O carro-chefe da linha premium da LG é a G6, uma TV de ultra alta-definição de OLED com a espessura de um cartão de 2,57 milímetros. Com pouco mais que a espessura de um cartão de crédito, a tela da TV é presa a vidro.

A TV possui tecnologia HDR (High Dynamic Range), que mostra mais pontos de cor por ponto na tela e melhora a luz incidente. Com ela, a LG promete imagens em 4K com resolução alta o suficiente para exibir vídeos do espaço com grande nitidez mesmo que sejam vistos da Terra.

A LG informou que essa linha de TVs começa a ser vendida nos Estados Unidos em fevereiro e deve chegar ao Brasil, mas não há data. A LG Signature conta ainda com máquinas de lavar, refrigeradores e purificadores de ar.

Para quem gosta de pegar no volante, a LG mostrou seu arsenal de tecnologia para entrar na corrida dos carros conectados. A empresa criou um setor para criar tecnologia voltada ao setor automotivo, que terá esforços em baterias, câmeras e telas. Ainda em fase de protótipo, uma delas das iniciativas é a de transformar o vidro dianteiro dos veículos em panoramas que exibem informações, como horário e temperatura.

Outra delas é uma expansão na capacidade de sensores, para que os carros trafegando em uma mesma rodovia se comuniquem uns com os outros em tempo real. Com isso, "avisarão" sobre problemas na estrada e de funcionamento mecânico, além de sinalização. Assim, a informação será passada adiante, para que um motorista que esteja no início da estrada possa saber as surpresas que a viagem aguarda.

Volkswagen e Google já são parceiras, mas mais estão por vir, garante a sul-coreana. A LG não informou se já há automóveis que utilizam essa tecnologia.

fonte:g1.globo.com
Helton Simões Gomes - Do G1, em Las Vegas - o repórter viajou a convite da Samsung
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário