sábado, 9 de janeiro de 2016

Mulher fica com peixe preso próximo à barriga e Samu é acionado: 'Inédito'

Apesar do susto, socorrista do Samu afirma que a banhista passa bem.
Vítima foi encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento de Itanhaém.

Peixe ficou preso na região da barriga de turista em Itanhaém (Foto: Marcelo Araújo Tamada/Arquivo Pessoal)

Uma turista de São Paulo levou um susto na tarde desta sexta-feira (8) em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ela mergulhava na praia do Centro, conhecida popularmente como ‘praião’, quando foi atingida pelos ferrões de um bagre. O peixe acabou ficando preso na barriga da vítima, que precisou ser submetida a uma microcirurgia.

Turista teve que ser submetida a microcirurgia em Itanhaém, SP (Foto: Marcelo Araújo Tamada / Arquivo Pessoal)

De acordo com o socorrista técnico de enfermagem Marcelo Araujo Tamada, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 16h e os profissionais ficaram surpresos com a imagem. “Avisaram que havia um objeto penetrado na barriga da banhista e, quando chegamos lá, vimos que era um peixe”, diz.
Ele explica que o peixe não foi retirado no local e que a vítima foi encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém. “Nosso protocolo é imobilizar e não retirar porque só o médico pode fazer isso. Levamos até à UPA e lá o médico cortou os ferrões. Em seguida, foi feita uma uma microcirurgia para retirar os ferrões”.
Apesar do susto, Tamada afirma que a banhista passa bem. “Ela estava estável, apenas com bastante dor no local, mas é algo normal porque acaba inflamando”.

Ele afirma que essa é a primeira vez que a equipe se depara com uma situação desse tipo. “Geralmente a gente pega situações em que uma pessoa pisa em um peixe ou que acabam furando o dedo ao manusear, mas essa é a primeira vez que vemos um bagre espetar a barriga de alguém. É um fato inédito”, conclui.

Ferrões do bagre foram serrados na UPA de Itanhaém, SP (Foto: Marcelo Araújo Tamada / Arquivo Pessoal)

fonte:g1.globo.com
LG Rodrigues - Do G1 Santos
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário