O Fotolog pegou muitos usuários de surpresa ao sair do sem dar qualquer explicações nesta semana. Segundo relatos, o acesso ao site foi cortado na última segunda-feira (4) e desde então não é possível sequer recuperar os dados postados na antiga rede social de fotos e imagens. Os responsáveis pelo serviço retiraram ainda o aplicativos para iOS e Android das lojas virtuais.
A interrupção do serviço sem aviso prévio e o silêncio dos responsáveis pelo site levam a crer que o Fotolog tenha, de fato, chegado ao fim.
Fotolog teve seu site removido do ar junto com aplicativos para Android e iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
A rede chegou a ser um dos 20 sites mais acessados do mundo na última década, antes mesmo de o Orkut se popularizar no Brasil. Na época, o serviço era bem mais limitados do que o Facebook ou Instagram: era possível postar apenas uma foto por dia e havia limites de comentários.
Atualmente, o site era cultuado por internautas mais saudosistas, mas também criticado por ex-usuários que não conseguiam recuperar senhas para apagar fotos. Com o fim repentino, todos perderam os seus arquivos. A única forma de tentar recuperá-los até o momento é acessando o Fotolog através de repositórios ou através do cache do Google.
No Twitter, a queda da rede gerou comoção de usuários de toda a América Latina, onde era mais popular. Até o fechamento dessa matéria, nada foi divulgado pelos responsáveis pela página.
fonte:techtudo.com.br
por Elson de Souza
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário