Everton fez o único gol do clássico realizado neste sábado na Colina
Rio - Em São Januário, o Flamengo deu continuidade a sua boa fase no Brasileiro. Em um clássico de primeiro tempo fraco e com bons momentos na etapa final, a equipe da Gávea levou a melhor sobre o Vasco e derrotou o maior rival por 1 a 0.
O gol da partida foi marcado por Everton no segundo tempo. O resultado foi a quarta vitória seguido do Flamengo no Brasileirão e levou o Rubro-negro a vice-liderança da competição. Com a derrota, o Gigante da Colina pode deixar o G-6.
Na próxima rodada, Flamengo enfrenta o Grêmio, no Luso-Brasileiro, em duelo pelas primeiras colocações da competição. A partida será na quinta. Um dia antes, o Vasco vai até o Barradão enfrentar o Vitória.
Depois do apito final de Anderson Daronco, torcedores vascaínos passaram a jogar muitos objetos no gramado e alguns ameaçaram invadir o campo. Os jogadores do Flamengo e a arbitragem, preocupados, permaneceram no centro do campo, protegidos pelo policiamento que atuava dentro do estádio. "Isso aí é perigoso. Aí no meio tem criança. É triste demais", lamentou Éverton, em entrevista ao Premiere, ainda no gramado. A PM atirou bombas de efeito moral em direção às arquibancadas para dispersar os mais agressivos.
Durante o intervalo, os vascaínos que estavam próximos às cordas que dividiam as torcidas já haviam provocado a ação da PM, que lançou spray de pimenta para conter os mais agressivos. Além disso, um torcedor do Vasco que tentou invadir o campo, depois do gol do Flamengo, pulando a proteção acrílica que separa o gramado ficou ferido e teve que ser atendido pela maca.
Everton decidiu o clássico para o Flamengo - Márcio Mercante / Agência O Dia
O JOGO
O primeiro tempo entre Flamengo e Vasco foi de pouca inspiração. A equipe vascaína, mesmo jogando em casa, adotou uma postura pouco ofensiva. Com muitos desfalques no meio-campo, a equipe da Colina jogou mais fechada, esperando o rubro-negro que teve dificuldades na criação.
Além do empate sem gols, as duas equipes mostraram equilíbrio no número de substituições na primeira etapa. Rhodolfo sentiu dores musculares e teve que dar a vaga para Léo Duarte. Depois, Bruno Paulista, que fazia a sua estreia, também se lesionou e deu lugar a Andrey.
O Flamengo começou o segundo tempo tentando ser mais efetivo. Com três minutos, Guerrero fez bela jogada pela esquerda, cortou a zaga vascaína e finalizou para boa defesa de Martín Silva.
São Januário foi palco de Vasco e Flamengo - Márcio Mercante / Agência O Dia
Aos 14 minutos, um lance de dupla polêmica. Yago Pikachu colocou a bola no fundo das redes, mas o lance foi anulado por uma falta de Luis Fabiano em Léo Duarte. Enquanto os vascaínos reclaram do gol anulado, os rubro-negro pediram que o Fabuloso, que já tinha amarelo, fosse expulso.
A partida melhorou. O Flamengo teve uma chance clara com Diego, que finalizou para boa defesa de Martín Silva. Logo depois, aos 17 minutos, o Rubro-negro abriu o placar. Éverton Ribeiro fez bela jogada e cruzou para Everton marcar de cabeça.
Atrás do placar, o Vasco decidiu buscar mais o jogo. Aos 19 minutos, o clube da Colina teve boa chance. Após boa jogada pela direita, Luis Fabiano se virou e finalizou para boa defesa do goleiro Thiago, salvando o Flamengo.
O Flamengo passou a ter mais espaços e por pouco não ampliou. Depois de bela jogada coletiva, Éverton Ribeiro saiu na cara do gol, mas acabou finalizando em cima do goleiro Martín Silva.
A partida seguiu aberta. O Flamengo buscava decidir o clássico nos contra-ataques e o Vasco o empate em lances de bola aérea. Sem muita ordenação, o clube da Colina não conseguiu o seu objetivo e não marcou. Faltou capricho para o Rubro-negro nas chances que a equipe teve de marcar o segundo. Melhor para o time da Gávea que já tinha vantagem e saiu com os três pontos.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 FLAMENGO
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS/FIFA)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno (ambos do RS)
Cartões amarelos: Guerrero (FLA); Paulão, Luis Fabiano, Nenê e Gilberto (VAS)
Cartões vermelhos: -
Público e renda: 18.328 pagantes / 19.622 presentes / R$ 747.640,00
Gol: Everton, 17'/2°T (0-1)
VASCO: Martin Silva, Gilberto, Rafael Marques, Paulão e Henrique; Bruno Paulista (Andrey, 41'/1°T) e Wellington; Yago Pikachu (Manga Escobar, 20'/2°T), Mateus Vital (Wagner, 10'/2°T) e Nenê; Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes.
FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Rafael Vaz, Rhodolfo (Léo Duarte, 18'/1°T / Rômulo, 22'/2°T) e Trauco; Márcio Aráujo, Cuéllar e Diego; Everton Ribeiro, Everton e Guerrero (Leandro Damião, 15'/2°T). Técnico: Zé Ricardo.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário