terça-feira, 18 de julho de 2017

Corpo de menina sugada por ralo de piscina de hotel é enterrado em SP: 'Muita dor'

Rachel, de 7 anos, morreu afogada em uma piscina infantil em Balneário Camboriú (SC).

Cabelo de Rachel ficou preso em um ralo da piscina de hotel (Foto: Arquivo Pessoal)

O corpo de Rachel Rodrigues Novaes, de 7 anos, que morreu afogada após ter o cabelo sugado pelo ralo de uma piscina, foi sepultado em Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (17). O acidente ocorreu em um hotel em Balneário Camboriú (SC), no domingo (16).
Rachel e a mãe, Cintia Leite Rodrigues, passaram o fim de semana em Santa Catarina, onde visitaram um parque de diversões. Antes de retornarem, as duas aproveitaram a área de lazer de um hotel, onde ocorreu o acidente. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Familiares e amigos participaram do velório e do sepultamento da criança, por volta das 16h, no Cemitério da Consolação, no Distrito de Vicente de Carvalho. "Só muita dor. Muita dor nesse momento. A mãe está arrasada", disse o tio, Marcelo Leite Rodrigues.
Rachel era filha única e morava em Guarujá com os familiares. O translado do corpo para o litoral paulista ocorreu durante a madrugada, chegando ao Cemitério da Consolação por volta das 11h, onde ocorreu o velório até o meio da tarde desta segunda.

Imagem registra resgate de criança após afogamento em piscina de hotel (Foto: ClickCamboriu/Reprodução)

Afogamento
Antes de retornarem à Baixada Santista, mãe e filha entraram na água e ficaram brincando por um longo tempo. Cintia saiu da piscina e foi pegar a toalha para filha, que estava em uma piscina infantil com 60 cm de profundidade. Depois, não avistou mais a menina.
“Quando ela retornou, não teve mais a visão da Rachel. Procurou em volta e viu a filha no fundo da piscina. Ela gritou para as pessoas ajudarem. O bombeiro a socorreu. Demoraram um pouco para tirá-la de lá, depois tentaram reanimar, mas ela veio a óbito”, conta Marcelo.
Segundo ele, o ralo da piscina sugou o cabelo da menina. “O sugador do ralo não deveria estar ligado com criança dentro. Ele que provocou a morte dela. Houve negligência do hotel. Eles arcaram com as despesas, deram assistência, mas isso não basta", disse o tio.
"A vida dela ninguém vai devolver. Era um anjinho e a arrancaram da gente”, desabafou. De acordo com informações do 'Jornal do Almoço', da RBS-SC, a piscina não tinha um sistema de emergência para desativar a sucção do aparelho, fato confirmado pelo advogado do hotel.

Rachel no parque de diversões, em Santa Catarina (Foto: Arquivo Pessoal)

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário