Dayse Déborah Neves foi detida na rodoviária de Curitiba e estava a caminho de Florianópolis
Onofre foi preso na segunda - Reprodução
Rio - A Polícia Federal prendeu ontem, em Curitiba, a mulher do ex-presidente do Detro, Rogerio Onofre. Dayse Déborah Alexandra Neves teve prisão preventiva decretada pela Justiça, por suspeita de lavagem e evasão de divisas. Segundo a decisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Dayse tentou movimentar U$ 1,8 milhão (R$ 6 milhões) de um fundo no exterior dois dias após a prisão de Onofre, que foi na segunda-feira.
A mulher do ex-presidente do Detro foi detida na rodoviária e estava a caminho de Florianópolis. Segundo as investigações da Operação Ponto Final, Onofre é suspeito de receber R$ 44 milhões em propinas do esquema criminoso ligado ao sistema de transportes do Estado do Rio.
Em delação premiada, o colaborador Álvaro Nóvis já havia feito menção a Dayse. Ele relatou que Rogério teria investido a propina em três hotéis. De acordo com a Polícia Federal, durante as investigações, foi verificado que a ex-mulher de Onofre é proprietária de um hotel fazenda, desde 2007, no entanto, oficialmente não constava qualquer vínculo dela com a empresa no período de 2005 a 2013, o que caracteriza dúvida quanto à origem dos valores empregados no empreendimento.
Na segunda-feira, além de Onofre, a operação Ponto Final — desdobramento da Lava Jato com foco na corrupção no setor de transportes — resultou na prisão de dez pessoas no Rio de Janeiro.
NO AEROPORTO
A ação foi adiantada depois da prisão, na noite do dia anterior, de Jacob Barata Filho, um dos maiores empresários de ônibus do Rio, filho do também empresário e banqueiro Jacob Barata, conhecido como ‘Rei dos Ônibus’. Barata Filho foi detido no Aeroporto Tom Jobim quando se preparava para embarcar para Portugal.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário