© Foto: Agência Brasil
São Paulo - O presidente do sindicato dos metalúrgicos do Grande ABC, Wagner Santana, disse nesta quarta-feira, 12, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula está "indignado" com a condenação.
"O presidente está indignado como qualquer pessoa inocente estaria diante de uma condenação com caráter político", disse ele há pouco, após deixar o Instituto Lula, onde o ex-presidente recebeu a notícia da condenação e permanece até o momento.
Lula foi condenado nesta quarta-feira, 12, em primeira instância a nove anos e seis meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-presidente estava no Instituto Lula quando recebeu a notícia da condenação, no início da tarde.
Santana disse que Lula está tranquilo em relação à sua inocência. "Ele conseguiu comprovar sua inocência nos autos do processo, que se baseia na declaração uma presa que fez acordo para sair da cadeia. Toda a documentação comprova a inocência de Lula", disse.
Segundo ele, os sindicatos vão organizar atos de apoio ao ex-presidente. "Vamos declarar apoio ao ex-presidente porque acreditamos na inocência dele", disse.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário