Pode levantar os dados e você verá que nós estamos crescendo, disse presidente aos jornalistas presentes para cobrir a reunião do G20
Presidente Michel Temer participa de coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, em Brasília, para anunciar mudanças no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) (Sergio Lima/AFP)
O presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira que não existe crise econômica no país, destacando dados recentes da indústria, do agronegócio e de empregos, ao desembarcar em Hamburgo, Alemanha, para a reunião do G20. “Crise econômica no Brasil não existe. Vocês têm visto os últimos dados”, disse. “Pode levantar os dados e você verá que nós estamos crescendo em empregos, estamos crescendo na indústria, estamos crescendo no agronegócio. Lá (no Brasil) não existe crise econômica”, acrescentou.
Temer viajou para o G20 em meio a uma ampla crise política. Ele é alvo de denúncia de corrupção passiva apresentada pela Procuradoria-Geral da República tendo como base as delações de executivos da JBS.
Em um vídeo publicado na quinta-feira logo após o embarque, o presidente comemorou a evolução dos indicadores econômicos e os trabalhos no Congresso para afirmar, de maneira indireta, que o governo não está ocupado apenas com a crise.
Temer tem concentrado nos últimos dias seus esforços para garantir que a Câmara dos Deputados não dará os 342 votos necessários para que a denúncia da PGR seja examinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Temer chegou a desistir da viagem à Alemanha por causa da crise política, mas acabou mudando de ideia na tentativa de mostrar que o governo está trabalhando normalmente.
fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário