sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Oficial! Flamengo anuncia a contratação do atacante Gabigol

© Fornecido por Areté Editorial S/A (Reprodução / Twitter)

Agora é oficial: Gabriel Barbosa, o Gabigol, é jogador do Flamengo. O clube da Gávea anunciou a contratação do atacante de 22 anos na manhã desta sexta-feira, por meio das redes sociais. Artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2018, o jogador foi emprestado por uma temporada pela Inter de Milão, da Itália.

O Flamengo divulgou um vídeo em que Gabigol veste a camisa rubro-negra e projeta gols no Maracanã, diante da torcida. Na produção, ele tem o número 12 às costas, mas a tendência é que use a 9, que está sem dono desde a saída de Paolo Guerrero, que foi para o Internacional.

- Grandes ídolos, craques, geniais. Imagina eu entrando em campo, vestindo o mesmo manto que eles usaram e sentir a mesma emoção que eles sentiram. Comemorar gol no Maraca com a maior e melhor torcida do mundo. Chegou a minha vez de sentir isso - disse.

Gabigol desembarcou no Rio de Janeiro na manhã da última quarta-feira, realizou exames médicos e acertou os últimos detalhes burocráticos antes de assinar o contrato com o Flamengo.

A vontade de Gabigol em defender o Flamengo foi fundamental para o acerto. Inclusive, o atacante concordou em prorrogar em um ano o seu vínculo com a Inter de Milão, que passa a ser válido até 30 de junho de 2022. O clube italiano enxerga o time da Gávea como uma boa vitrine para o jogador com passagem pelas seleções de base e principal. O investimento da Inter em Gabriel Barbosa, revelado pelo Santos, foi superior aos R$ 100 milhões, em agosto de 2016.

Até o momento, Gabigol é o segundo reforço anunciado pelo Flamengo para a temporada: o zagueiro Rodrigo Caio, ex-São Paulo, foi contratado e treina com o elenco principal desde o início da pré-temporada. O meia Arrascaeta, que estava no Cruzeiro, já está no Rio para alinhar os últimos detalhes com o Rubro-Negro. Além disso, há negociações avançadas por Bruno Henrique, do Santos.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário