sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Pai de Neymar desmente 'súplica' do filho em voltar para o Barcelona: 'Fake news'

© Getty Images Neymar pai e Neymar Jr no camarote em jogo do PSG

O pai de Neymar usou suas redes sociais para desmentir a matéria desta sexta-feira do jornal “El Mundo” que afirma que o jogador está “suplicando” para voltar ao Barcelona. Segundo ele, as notícias são “falsas” e “insanas”.

A matéria do jornal espanhol afirma que Neymar, seu pai e pessoas de seu estafe chegaram a ligar cinco vezes ao clube catalão para tratar de um possível retorno.

Segundo a publicação, os contatos aconteceram nos últimos meses, “em cinco ocasiões com um único objetivo: pedir, suplicar que lhe deixem voltar”, afirma. O pai de Neymar teria telefonado diretamente para o presidente Josep Maria Bartomeu, além de outros dirigentes.

O jornal cita como fontes pessoas próximas a essas conversas. Os contatos teriam acontecido na reta final da última temporada e continuado em datas mais recentes.

A mensagem do pai e dos representantes de Neymar teria sido que o brasileiro “se equivocou ao se transferir para o PSG” e que ele “está decepcionado e muito arrependido”. O pai do atleta ainda teria criticado os franceses, dizendo “que falta projeto esportivo” ao clube.

O “El Mundo” afirma, porém, que, para qualquer negociação sobre um eventual retorno, Neymar teria que abrir mão do processo que move contra o Barcelona para receber bônus que entende devidos pelo clube, pactuados quando o brasileiro assinou sua última renovação.

O PSG contratou Neymar em agosto de 2017 por 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões na cotação da época), na maior contratação da história, com contrato até 2022.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário