sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Temer: 'Não há como tratar bandidos com rosas na mão'

© Ueslei Marcelino / Reuters Michel Temer:

No momento em que as Forças Armadas atuam no Rio de Janeiro em combate ao crime organizado, o presidente Michel Temer sancionou o projeto de lei que torna crime hediondo o porte ilegal de arma de fogo de uso restrito do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

Entre os crimes hediondos estão latrocínio, genocídio, feminicídio e estupro. Esses crimes têm regras mais rígidas de progressão de regime de cumprimento de pena.

Ao confirmar a sanção, em cerimônia para assinatura de contrato de R$ 652 milhões entre a Caixa e o Rio, o presidente afirmou que "toda ação (de violência) deve corresponder uma reação igual e contrária".

Do tipo, quando eu era secretário da Segurança Pública em São Paulo, eu dizia, não há como tratar bandidos com rosas na mão. Você tem que responder à forma pela qual a bandidagem naturalmente age.Presidente Michel Temer

O projeto que se tornou lei é de autoria do ex-senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), hoje prefeito do Rio. Presente na cerimônia, Crivella destacou o assassinato do coronel da Polícia Militar Luiz Gustavo Teixeira, ocorrido nesta quinta-feira (26).

O carro descaracterizado de Teixeira foi atingido por dezenas de tiros, na zona norte do Rio. O presidente considerou o crime "pavoroso" e ressaltou que envolve uma pessoa dedicada ao combate da criminalidade.

fonte
por Grasielle Castro
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário