segunda-feira, 4 de junho de 2018

Baleia morre após engolir 80 sacolas de plástico

Oito milhões de toneladas de lixo vão parar todos os anos nos oceanos. Entre os dejetos, estão trilhões de bolsas ou fragmentos de plástico, que causam a morte de milhares de animais da fauna marinha

Tailândia - Uma baleia morreu depois de ter engolido mais de 80 sacolas de plástico na Tailândia. Uma equipe de veterinários tentou salvar o animal, sem sucesso, segundo o anúncio das autoridades locais.

A baleia era um jovem macho e é a mais recente vítima achada entre a vida e a morte perto da fronteira com a Malásia, segundo informações do ministério da Marinha dada neste sábado, no Facebook. O animal foi resgatado após ter sido avistado flutuando inerte e incapaz de nadar.

Antes de morrer, a baleia ainda vomitou algumas sacolas plásticas, teve espasmos e convulsões. O material impediu que ela ingerisse qualquer outro alimento nutritivo, segundo os biólogos.

O Greenpeace denunciou que oito milhões de toneladas de lixo vão parar todos os anos nos oceanos. Entre os dejetos, estão trilhões de bolsas ou fragmentos de plásticos, que causam a morte de milhares de animais da fauna marinha. Ao menos 300 animais marinhos, entre baleias, tartarugas e golfinhos, morrem todos os anos nas águas tailandesas por engolir resíduos plásticos.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário