domingo, 3 de junho de 2018

Neymar marca golaço e Seleção derrota a Croácia em Liverpool por 2 a 0

Craque do PSG entrou no segundo tempo e marcou após passar por dois marcadores. Firmino fechou o placar

Neymar marcou um golaço contra a Croácia - Pedro Martins / MoWA Press

Liverpool - Mesmo entrando no segundo tempo, o talento de Neymar foi determinante para a vitória da seleção brasileira contra a Croácia, neste domingo, em Liverpool. O craque do PSG marcou um golaço que abriu o caminho para a vitória por 2 a 0, no penúltimo amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. Firmino fechou o placar nos acréscimos. O Brasil volta a campo no próximo domingo, contra a Áustria, em Viena.

O primeiro tempo foi muito equilibrado e com um futebol de baixa qualidade. As duas seleções fizeram um jogo muito truncado no meio-campo e com lances ríspidos, como uma entrada desleal de Kramaric em Thiago Silva logo no início da partida. Carente de um homem para criar jogadas ofensivas, o Brasil não levou perigo ao gol de Subacic.

O técnico Tite não gostou do que viu na primeira etapa e resolveu arriscar. Tirou o meia Fernandinho e colocou Neymar, que ainda não está na forma ideal para iniciar uma partida. A Seleção foi mais ofensiva, mas abriu um pouco a defesa. Num lance perigoso de cabeça, Rebic obrigou Alisson a fazer boa defesa aos 13 minutos.

Mas o talento de Neymar falou mais alto aos 24 minutos. Coutinho deu bom passe para o craque do PSG, que driblou dois defensores e fuzilou o gol de Subacic com um chute forte. Na comemoração, Neymar partiu para o banco de reservas para abraçar o médico Rodrigo Lasmar, que foi o responsável por sua operação. Nos descontos, Firmino recebeu bela assistência de Casemiro e encobriu o goleiro com categoria para fechar o placar.

Como um tradicional amistoso perto de uma grande competição, o jogo foi repleto de substituições para dar ritmo aos reservas e poupar os titulares. Além de Neymar, entraram no Brasil Roberto Firmino, Marquinhos, Filipe Luís, Fred e Taison.

A seleção brasileira volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Áustria em Viena, às 11h. Será o último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, dia 17, contra a Suíça. É bom lembrar que neste sábado os austríacos derrotaram a campeã do mundo Alemanha por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 x 0 CROÁCIA

BRASIL - Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda (Marquinhos) e Marcelo (Filipe Luis); Casemiro; Fernandinho (Neymar), Paulinho, Willian (Taison) e Philippe Coutinho (Fred); Gabriel Jesus (Roberto Firmino). Técnico: Tite

CROÁCIA - Subasic; Vrsaljko (Jedvaj), Vida, Lovren e Corluka (Caleta-Car); Badelj (Brozovic) e Ratikic (Bradaric); Modric (Kovacic), Perisic e Rebic (Pjaca); Kramaric. Técnico: Zlatko Dalic.

GOLS - Neymar, aos 23, e Firmino, aos 47 minutos do segundo tempo.


ÁRBITRO - Michael Oliver (Inglaterra).



CARTÕES AMARELOS - Fernandinho (Brasil); Kramaric, Perisic, Rakitic (Croácia).


RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Anfield Road, em Liverpool (Inglaterra).

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário