Reprodução
Com um gol de Luciano, que saiu do banco, o Corinthians venceu o líder Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira, conquistou a sua terceira vitória seguida e impôs a segunda derrota ao time celeste dentro no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar de se manter isolado na liderança, a equipe mineira deu brecha para que os concorrentes ao título diminuírem a vantagem.
O Cruzeiro permaneceu com 56 pontos, mas a vantagem, que era de nove pontos para o vice-líder, caiu para sete pontos com a vitória do São Paulo sobre o Atlético-PR. Porém, o Internacional, que enfrenta a Chapecoense nesta quinta-feira, pode reduzir a vantagem do líder para seis pontos caso vença em Chapecó. O time mineiro sofreu a segunda derrota em 11 jogos no Mineirão pela competição nacional, e venceu os outros nove.
Com o triunfo, o Corinthians foi a 46 pontos e assumiu o quinto lugar, ultrapassando o Atlético-MG, que enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira. O time, que vinha de vitórias sobre o Atlético-MG (2 a 0), pela Copa do Brasil, e Sport, por 3 a 0, pelo Brasileirão –, se manteve na briga por vaga no G-4.
As fases do jogo: O primeiro tempo no Mineirão foi amarrado e com poucas chances de gol. O Cruzeiro começou melhor e usou a velocidade para pressionar o adversário. Porém, o ataque mineiro não levou tanto perigo ao goleiro Cássio, que fez boa intervenção num chute da entrada da área de Marcelo Moreno aos 19min. O Corinthians conseguiu equilibrar a partida e passou a atacar, mas também pecou na pontaria. Aos 35min, Renato Augusto cobrou falta rente ao travessão do gol de Fábio.
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com uma mudança – Alisson entrou no lugar de Willian – e foi obrigado a mexer novamente aos 3min. Egídio acusou um problema físico e deu lugar a Ceará. Pouco inspiradas, as duas equipes voltaram com o mesmo ritmo da etapa inicial e continuaram criando pouco.
Aos 27min, o Corinthians aproveitou uma saída errada de Henrique no meio-campo e abriu o placar. Petros fez boa jogada individual e serviu Luciano, que foi mais rápido que o zagueiro cruzeirense e chutou cruzado para marcar. Marcelo Moreno ainda teve uma chance para empatar, mas errou na finalização.
O melhor: Luciano – Atacante, que começou no banco, entrou no segundo tempo para marcar o gol da vitória corintiana, demonstrando poder de decisão ao ficar na cara de Fábio e tocar com frieza no canto do goleiro celeste. Mas o jogador evitou cobrar titularidade após a vitória.
O pior: Marlone – Escolhido para substituir nada menos que Everton Ribeiro, um dos destaques celestes na competição, Marlone não conseguiu render o esperado, pouco criou e acabou substituído no segundo tempo, para a entrada de Dagoberto.
A chave do jogo: Mudança decisiva – Num jogo de poucas chances, o atacante Luciano foi a arma que o Corinthians precisava para surpreender o líder do Brasileirão e marcar o único gol da partida.
Toque dos técnicos: Marcelo Oliveira optou pela entrada de Marlone na vaga de Everton Ribeiro, que está com a seleção brasileira, mesmo contando com a volta de Alisson e com Dagoberto à disposição. Sem contar com Guerrero, que se apresentou à seleção peruana, Mano Menezes escalou o paraguaio Romero como titular ao lado do jovem Malcom.
Para lembrar:
Times desfalcados. O Cruzeiro não pôde contar com jogadores importantes: os meias Everton Ribeiro, que se apresentou à seleção brasileira, e Ricardo Goulart, machucado, e o zagueiro Dedé, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O Corinthians também teve baixas: Elias e Gil, com o time de Dunga, Guerrero e Lodeiro, convocados para seleções peruana e uruguaia, respectivamente, e Ralf, que se recupera de contusão.
Baixa no início do segundo tempo. O Cruzeiro sofreu outra baixa logo no começo do segundo tempo. O lateral-esquerdo Egídio caiu no gramado e pediu substituição, dando a entender que o problema era muscular. O experiente Ceará entrou na partida para atuar improvisado na esquerda. O paraguaio Samudio segue em recuperação de contusão e o recém-contratado Breno Lopes permanece sem ser relacionado por precaução, já que o clube mineiro não sabe se a situação do jogador é legal.
CRUZEIRO 0 X 1 CORINTHIANS
Data: 8/10/2014 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Kleber Lucio Gil (Fifa-SC)
Cartões amarelos:Henrique (CRU); Anderson Martins, Cássio (COR)
Gols: Luciano, aos 27min do segundo tempo
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Leo, Manoel e Egidio (Ceará); Henrique e Lucas Silva, Marquinhos e Marlone (Dagoberto); Willian (Alisson) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
Corinthians
Cássio, Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique (Danilo), Guilherme Andrade (Ferrugem), Petros e Renato Augusto; Romero (Luciano) e Malcom
Técnico: Mano Menezes
fonte:http://www.fatimanews.com.br/esportes/corinthians-vence-cruzeiro-e-diminui-vantagem-do-lider-no-brasileirao/162760/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário