quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Mano vê Mineirão em silêncio com jogo posto em prática pelo Corinthians diante do Cruzeiro

Treinador comemorou acerto na estratégia para duelo contra líder do Brasileiro

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Mano Menezes destacou que o Cruzeiro vinha resolvendo seus jogos na primeira meia hora de bola rolando

O técnico Mano Menezes comemorou o acerto na estratégia para o duelo do Corinthians com o Cruzeiro e a execução dessa estratégia por parte dos jogadores. Sem uma vitória fora de casa havia dois meses, a equipe alvinegra superou o provável campeão brasileiro por 1 a 0, no Mineirão.

“Fazia tempo que não ganhávamos fora, mas a banca paga e recebe. Fizemos alguns jogos em que pelo detalhe não vencemos. Hoje, acertamos no detalhe. No início do segundo tempo, vi o estádio em silêncio porque o Corinthians fez o estádio ficar em silêncio. O time esteve muito bem postado e foi premiado com o gol”, afirmou o treinador.

De acordo com o gaúcho, o comportamento dos torcedores na etapa final teve muito a ver com o que eles haviam observado no primeiro tempo. Ele mostrou reiteradas vezes a seus atletas que o líder do Campeonato Brasileiro vinha resolvendo suas partidas na primeira meia hora.

“A gente mostrou que o Cruzeiro quase invariavelmente estava decidindo nos primeiros 30 minutos. Precisávamos dar uma resposta forte. Quando a equipe está resolvendo rápido com frequência, o torcedor espera isso novamente. Se passa dessa etapa, já cria um clima de ansiedade: ‘Olha, esse jogo não vai ser como estavam sendo os outros’. Foi o recado passado para o torcedor do Cruzeiro e para a gente, em termos de confiança, para o resto do jogo”, disse Mano.

O que o Corinthians foi marcar o primeiro colocado com humildade. A linha de marcação começou baixa e foi avançando no decorrer do jogo. Aos 27 minutos do segundo tempo, uma bola foi roubada por Petros no círculo central e chegou a Luciano para entrar na rede de Fábio.

“Em quaisquer circunstâncias, vir aqui, com o Cruzeiro jogando o que está jogando, com a confiança que está, e fazer um jogo de igual para igual provavelmente vai ser bom para eles. Essa é a questão da humildade”, comentou o treinador, fechando sua análise com uma palavra muito usada por seus atletas na saída do gramado.

fonte:http://www.superesportes.com.br/app/1,168/2014/10/09/noticia_futebol_nacional,294962/mano-ve-mineirao-em-silencio-com-jogo-posto-em-pratica-pelo-corinthians-diante-do-cruzeiro.shtml
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário