quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Novo paciente com sintomas de ebola nos EUA preocupa autoridades

Primeiro paciente diagnosticado com ebola no país morreu e será cremado.
Hospitais usam robô que emite raios ultravioleta para eliminar o vírus.


Apareceu mais um paciente com os sintomas do ebola nos Estados Unidos. Por enquanto, é só uma suspeita, mas a preocupação só aumenta. Até robô ajuda a combater a ameaça de contaminação.

A Casa Branca anunciou que passageiros que vierem da África Ocidental serão submetidos a triagem e exames em cinco aeroportos dos Estados Unidos. Quem apresentar sintomas será monitorado.

O corpo do liberiano Thomas Duncan, primeiro paciente diagnosticado com o ebola nos Estados Unidos, será cremado para destruir o vírus. O presidente lamentou a morte e alertou: ‘Não temos mais muita margem de erro’. Mas lembrou que a possibilidade de um surto da doença nos Estados Unidos é extremamente baixa.

Ao todo, 48 pessoas que tiveram contato com Duncan estão sendo acompanhadas. Um policial que não estava nesta lista e visitou o apartamento de Duncan em Dallas, no Texas, foi internado. Os médicos ainda não confirmaram se é ebola.
Os hospitais americanos contam com uma nova arma contra o ebola: um robô que usa raios ultravioleta para eliminar o vírus. Ao todo, 250 hospitais americanos usam a máquina, criada por uma empresa do Texas.

O ‘Little Moe’ é usado também inclusive no hospital onde Duncan morreu. O robô desinfeta cada quarto do hospital emitindo feixes de raios ultravioleta. Eles destroem 99,9% dos vírus e bactérias em menos de cinco minutos.
As lâmpadas do robô usam o gás xenônio e emite raios 25 mil vezes mais intensos do que os que chegam à Terra. Mas o custo é salgado: cada robô sai por cerca de R$ 240 mil.

fonte:http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/10/novo-paciente-com-sintomas-de-ebola-nos-eua-preocupa-autoridades.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário