quarta-feira, 31 de maio de 2017

Festinhas e problema com dirigente: Mano Menezes explica sua saída do Flamengo

Treinador relatou exageros do elenco rubro-negro em 2013: 'alguns jogadores entenderam que poderiam comemorar fora do limite que eu acredito do profissionalismo do futebol'

Rio - Atual técnico do Cruzeiro, Mano Menezes teve uma passagem nada agradável pelo Flamengo em 2013. Foram três meses de trabalho e um pedido de demissão que surpreendeu a diretoria. Na ocasião, Mano disse que sua filosofia sobre futebol não estava sendo entendida pelos jogadores, mas agora ele abriu o jogo.

Mano Menezes soltou o verbo sobre sua saída do Flamengo - Divulgação

Em entrevista ao programa "Bola da Vez', que vai ao ar nesta terça-feira pela ESPN Brasil, o treinador deu detalhes de sua conturbada saída da Gávea: "Aconteceram fatos lá que me levaram a tomar uma atitude radical, porque não é comum um técnico pedir para sair. Tive que pagar multa rescisória", disse.

"E também fatos que ocorreram depois com o grupo do Flamengo, que apareceram depois em algumas festas, algumas coisas. Para quem estava atento, viu que era disso que eu estava falando. Porque nós havíamos eliminado o Cruzeiro da Copa do Brasil, um resultado importante, e aconteceram fatos naquela semana que eu achava que não deveriam ter sido comemorados. E alguns jogadores entenderam que poderiam comemorar fora do limite que eu acredito do profissionalismo do futebol", afirmou o treinador.

Uma suposta ingerência de Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de marketing do Flamengo na ocasião, também minou o técnico na Gávea: "Uma pessoa dentro do clube quis decidir para quem eu daria e para quem eu não daria entrevista. Foi o Bap. Eu tinha marcado duas entrevistas com dois colegas de vocês (jornalistas) e, quando essa pessoa do Flamengo descobriu, ele não queria permitir. E aí eu tive um desgaste para mostrar para ele que eu estava treinador do Flamengo, mas que o Flamengo não ia decidir minha vida profissional em todos os aspectos. Mesmo assim, fiz as duas entrevistas, e ele, internamente, considerou aquilo uma traição", concluiu.

Já sem Mano Menezes comandando o time, o Flamengo sagrou-se campeão da Copa do Brasl de 2013 sob a batuta de Jayme de Almeida. Na final, vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 0 no Maracanã.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário