domingo, 21 de maio de 2017

Sem dificuldades, Flamengo derrota o Atlético-GO pelo Brasileirão

Rubro-negro carioca esqueceu fracasso na Copa Libertadores, passeou em campo e derrotou os goianos por 3 a 0

Goiás - Três dias depois da dolorosa eliminação da Copa Libertadores, o Flamengo voltou a campo para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E os jogadores parece que assimilaram o pedido do técnico Zé Ricardo para esquecerem o fracasso. O time teve atuação segura e derrotou o Atlético-GO por 3 a 0, neste sábado, no Serra Dourada.

Everton comemora com Arão o primeiro gol do Flamengo - Staff Images / Flamengo

O resultado deste sábado deixou o Flamengo com quatro pontos, enquanto o Atlético Goianiense ainda não somou nenhum. Os gols da partida foram marcados por Everton, no primeiro tempo, e por Leandro Damião e Rodinei na etapa complementar.

O JOGO
A eliminação na Libertadores levou o técnico Zé Ricardo a fazer algumas mudanças. Pará, por exemplo, recuperou a posição na lateral direita, enquanto Ederson ganhou a vaga na armação. Mas o destaque na escalação foi a ausência de Guerrero, cortado após reclamar de cansaço muscular durante o aquecimento. Leandro Damião ficou com o posto.

O Atlético Goianiense, por sua vez, também apostou em algumas mudanças após ser goleado por 4 a 1, pelo Coritiba. E a principal delas foi a entrada do goleiro Felipe Garcia no lugar de Kléver, muito criticado após ter falhado em dois gols na estreia. Já o volante André Castro ganhou a posição de Walterson

Mas as mudanças não surtiram o efeito desejado para nenhuma das equipes. Frágil na marcação e pouco criativo no ataque, o Atlético Goianiense via sem reação o Flamengo tocar a bola, deixando Walter isolado no ataque, quase sem tocar na bola.

Já o time carioca, embora controlasse a posse, tampouco apresentava qualquer organização ofensiva. Ederson parecia sentir a falta de ritmo e aparecia pouco. Gabriel e Damião, pouco inspirados, também não contribuíam. Apenas Everton e Willian Arão apresentavam algum lampejo.

E foi justamente com a dupla que o Flamengo chegou pela primeira vez: Everton arrancou pela esquerda, a zaga tentou desarmar, Willian Arão aproveitou a sobra e bateu para a tranquila defesa de Felipe Garcia. O Atlético Goianiense só foi responder aos 27 minutos, em chute de longe de Walter, para fora.

A partida se encaminhava para o intervalo com um monótono empate quando, aos 40, Trauco cruzou rasteiro e Felipe espalmou para o meio da área. Sozinho, Everton aproveitou o rebote e só empurrou para as redes. Mais uma falha dos goleiros do Atlético Goianiense, que vêm dificultando a situação da equipe no campeonato.

No início do segundo tempo, com um problema no tornozelo, Everton precisou ser substituído por Rodinei. E, com apenas cinco minutos, o Flamengo praticamente liquidou o jogo: após lançamento de Trauco, Willian Arão ajeitou com o peito e Leandro Damião bateu firme, marcando um belo gol.

Nem mesmo o bom resultado, contudo, acalmou a torcida. Gabriel, pouco depois do gol, sofreu uma lesão e foi substituído por Matheus Sávio, em alteração que rendeu gritos de "burro" a Zé Ricardo e vaias ao meia, muito criticado após a derrota para o San Lorenzo, resultado que culminou na eliminação do time na Libertadores.

Desnorteado em campo, por sua vez, o Atlético Goianiense sequer passava do meio-campo. E o Flamengo passeava na área adversária. Após novo cruzamento de Trauco, Felipe Garcia defendeu finalizações de Damião e Rodinei, a zaga não conseguiu afastar, Matheus Sávio parou novamente no goleiro e, enfim, após inúmeras tentativas, Rodinei fez o terceiro do time carioca.

Estava fácil. O Flamengo dominou até o apito final, não sofreu qualquer perigo e ainda colocou o badalado Vinícius Júnior em campo. A reação estava confirmada. E, com um sólido resultado, o time carioca obteve sua primeira vitória na competição.

O Flamengo terá que enfrentar o mesmo adversário na quarta-feira, desta vez pela Copa do Brasil. Desta vez o Rubro-negro carioca precisará vencer ou empatar com gols para avançar às quartas de final. No Maracanã, com um time misto, o Flamengo ficou no 0 a 0 com os goianos.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 X 3 FLAMENGO

ATLÉTICO-GO - Felipe Garcia; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão Silva, Igor, André Castro (Andrigo) e Jorginho; Everaldo (Júnior Viçosa) e Walter (Walterson). Técnico: Marcelo Cabo.

FLAMENGO - Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson (Vinícius Júnior); Gabriel (Matheus Sávio), Leandro Damião e Everton (Rodinei). Técnico: Zé Ricardo.

ÁRBITRO - Igor Junio Benevenuto (MG).

GOLS - Everton (40 minutos do primeiro tempo), Leandro Damião (5 minutos do segundo tempo) e Rodinei (19 minutos do segundo tempo).

CARTÕES AMARELOS - Walter e Igor (Atlético-GO); Gabriel (Flamengo).

RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Serra Dourada.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário