terça-feira, 30 de maio de 2017

Ciclo da morte: vídeo registra uma cobra regurgitando outra cobra

A presa é expelida ainda com vida. O caso foi registrado em uma cidadezinha do interior do Texas

(Christopher Reynolds | Youtube/Reprodução)

Você sabe que as cobras não são muito fãs de dietas regradas, com intervalos de três em três horas entre as refeições e outras formalidades desse tipo. Uma vez que caçar não é uma tarefa tão simples e o alimento pode não estar sempre disponível, algumas espécies comumente escolhem presas que as satisfaçam por um longo período de tempo. Por isso, é fácil achar relatos desses répteis engolindo animais tão grandes ou até muito maiores que elas próprias, como antílopes, ou crocodilos, por exemplo.

O problema é que apostar em um jantar tão graúdo pode não ser uma boa, já que o tempo que o bicho passará dentro do corpo da cobra é proporcional ao seu tamanho. Por conta disso, a digestão lenta desses répteis por vezes os obriga a abandonar a ideia, regurgitando a refeição que acabaram de fazer.

As cobras costumam se utilizar desse recurso por várias razões, como quando percebem que comeram demais ou se sentem acuadas e precisam fugir rapidamente de alguma situação ameaçadora. Esse é um processo diferente do vômito, já que o alimento não começou nem a ser alterado pelos processos químicos envolvidos na digestão.

Enquanto dirigia pela pequena cidade de Newton, no Texas, Christopher Reynolds conseguiu captar exatamente esse momento. Isso foi possível graças a ideia ousada de descer do carro para fazer algumas fotos de uma cobra que estava à beira da estrada. Motivado por Nina, sua esposa, Christopher resolveu aproveitar o momento e fazer também um vídeo do bicho.

O que ninguém esperava é que o pedacinho de presa que pendia para fora das mandíbulas da cobra ia ser completamente colocado para fora enquanto ele filmava. E, principalmente, que o bicho que estava lá dentro seria tão comprido quanto a própria serpente.

A cobra de cor clara, depois de voltar das profundezas do corpo da escura, surpreendentemente ainda aparenta estar viva, para o espanto de quem assistia à cena. Depois de deixar a refeição no local, a predadora abandona o local do crime.

“Isso é loucura. Esse é definitivamente o dia de sorte da outra serpente. Não posso acreditar que esse carinha ainda está vivo. Ele parece ainda estar tentando descobrir o que está acontecendo”, comenta Christopher no vídeo, que você pode assistir a seguir:



fonte
Por Guilherme Eler
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário