terça-feira, 30 de maio de 2017

Brasileirão: Chapecoense derrota Avaí e chega à liderança

Pela primeira vez em sua história, Chape é líder da competição nacional

A Chapecoense foi muito superior ao Avaí em Chapecó (Tarla Wolski/Futura Press/Folhapress)

Pela primeira vez em sua história, a Chapecoense termina uma rodada do Campeonato Brasileiro na liderança. Ela foi conquistada nesta segunda-feira com a vitória sobre o Avaí por 2 a 0, na Arena Condá, em Chapecó, no encerramento da terceira rodada.

Com sete pontos, a Chapecoense tem a mesma pontuação de Corinthians e Cruzeiro, mas possui maior saldo de gols do que os dois adversários (três contra dois) e, assim, lidera o Brasileirão. Por ter menor número de cartões amarelos (três a seis), o time paulista fica em segundo lugar e o mineiro, em terceiro.

Por uma coincidência de tabelas, os dois próximos compromissos da Chapecoense serão justamente contra o Cruzeiro. Nesta quinta-feira, em Chapecó, os dois se enfrentarão pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil – na ida, em Belo Horizonte, houve vitória mineira por 1 a 0. No domingo, o duelo será no Mineirão, pela quarta rodada do Brasileirão.

Na Arena Condá, a Chapecoense foi dona da situação. O time criou muitas oportunidades e marcou duas vezes no primeiro tempo, com Wellington Paulista e Reinaldo. Depois do intervalo, a neblina se fez presente e o jogo ficou mais amarrado. Os donos da casa diminuíram o seu ritmo intenso e o Avaí pouco fez para buscar ao menos o empate.

(Com Estadão Conteúdo)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário