Ivaldo Cavalcante/Hoje em Dia/Futura Press
Um abaixo-assinado online que pede o impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski já reuniu mais de 400 mil assinaturas em poucos dias.
Os três decidiram por devolver a liberdade ao ex-ministro José Dirceu, condenado na Operação Lava-Jato e preso há mais de dois anos em Curitiba por ordem do juiz Sérgio Moro, o que provocou críticas.
Os ministros Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo, e Celso de Mello, que também faz parte da Segunda Turma, foram contrários à soltura do petista.
Hospedada no site change.org, a campanha espera superar 500 mil assinaturas para entregar o documento ao Senado, onde pedidos de afastamento de ministros do STF devem ser apresentados.
“Os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski proferiram diversas vezes decisões que contrariam a lei e a ordem constitucional. A recente soltura de réus como José Dirceu e Eike Batista demonstra o descaso com o crime continuado e a obstrução à justiça que, soltos, eles representam. Gilmar Mendes, especialmente, concede reiteradamente habeas corpus a poderosos (Daniel Dantas recebeu dele um habeas corpus num domingo), demonstrando julgar com parcialidade e a favor de interesses que nem sempre coincidem com o bem comum”, diz o texto que acompanha a petição.
fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário