sábado, 13 de maio de 2017

Libertadores: Felipe Melo é suspenso por seis jogos

Inicialmente ele ficaria fora de três jogos. O Palmeiras vai recorrer

Felipe Melo deu um soco em Mier na vitória palmeirense contra o Peñarol (Andres Stapff/Reuters)

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) reviu a suspensão provisória por três partidas de Felipe Melo, do Palmeiras, e aumentou nesta sexta-feira a punição pelo envolvimento na briga com jogadores do Peñarol, ao fim de partida da Copa Libertadores. A entidade determinou o afastamento por seis partidas, fazendo com que seu retorno ocorresse somente em um possível confronto de volta da semifinal.

O Palmeiras prometeu recorrer, porém considera que não terá o jogador por três partidas. Destas, uma já foi cumprida, na rodada anterior, contra o Jorge Wilstermann. A outra em que ele estará afastado é no dia 24, contra o Atlético Tucumán, no Allianz Parque, e a provável terceira seria no confronto de ida das oitavas de final, caso o Palmeiras confirme a classificação.

A briga entre os jogadores em Montevidéu, após a vitória palmeirense por 3 a 2, também rendeu a punição a três uruguaios. A Conmebol puniu provisoriamente com três partidas, ampliadas para cinco agora, Nández, Hernández e Mier. Este último levou o soco de Felipe Melo após a partida, agressão que causou a suspensão do brasileiro.

Palmeiras e Peñarol também foram denunciados, mas a pena ainda não foi divulgada. A equipe uruguaia não tem mais chances de se classifica, enquanto o time brasileiro lidera o grupo e depende somente de um empate em casa na última rodada para passar às oitavas de final.

(com Estadão Conteúdo)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário