Lula Marques/ Agência PT/Fotos Públicas
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer que seu depoimento ao juiz Sérgio Moro, que conduz os processos da operação Lava-Jato na primeira instância, seja transmitido ao vivo.
Segundo reportagem do jornal O Globo, o ex-presidente se reuniu com grande parte da bancada federal do PT durante o feriado, no Rio Grande do Sul, e falou sobre suas expectativas em relação ao seu depoimento.
De acordo com um dos deputados presentes ouvidos pelo jornal, o líder petista disse que quer a maior publicidade ao seu depoimento, da mesma maneira como ocorreu com outros depoentes que tem suas falas divulgadas em vídeo.
A intenção do PT é transformar a oitiva, que acontecerá em Curitiba no próximo dia 10 de maio, num evento com forte presença da militância. As bancadas de deputados e senadores, além de ex-ministros de seu governo, também devem acompanhar o ex-presidente até a capital paranaense.
Inicialmente, o depoimento do ex-presidente estava marcado para acontecer no dia 3 de maio, mas após pedido da secretaria da Segurança Pública e da Polícia Federal, Moro decidiu adiá-lo para o próximo dia 10 às 14h.
Os dois órgãos justificaram que precisavam de mais tempo para organizar a segurança no local e que o feriado do dia do Trabalho dificultaria ainda mais a operação.
O processo em que ele será ouvido diz respeito ao apartamento tríplex do Guarujá, no litoral de São Paulo, cuja propriedade a operação Lava-Jato atribui ao ex-presidente em troca de vantagens indevidas da empreiteira OAS. Lula nega as acusações.
No encontro, o petista, segundo os parlamentares, também reafirmou sua intenção de se candidatar novamente à presidência da República em 2018.
fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário