sexta-feira, 12 de maio de 2017

Neymar ameaçou deixar o Barcelona após discussão com auxiliar

"Se ele ficar, eu vou embora", teria dito o brasileiro sobre Juan Carlos Unzúe, candidato a substituir o técnico Luis Enrique no comando do Barcelona

Discussão de Neymar com Unzúe aconteceu durante treino do Barcelona (Shaun Botterill/Getty Images)

O jornal espanhol Mundo Deportivo trouxe nesta sexta-feira novos detalhes da discussão entre Neymar e o auxiliar do técnico de Luis Enrique no Barcelona, Juan Carlos Unzué, ocorrida no último dia 4. O atacante brasileiro teria se revoltado ao ser questionado sobre seu foco e com uma comparação a Ronaldinho Gaúcho e avisado à diretoria que deixaria o clube caso Unzúe permanecesse – ele é um dos cotados para assumir a vaga do técnico Luis Enrique ao fim da temporada.

“Se ele ficar, eu vou embora”, teria dito Neymar em seu momento de maior irritação. Segundo a publicação, o caso não ganhou tanta relevância porque a diretoria já teria decidido que Unzúe não seria o próximo treinador do Barcelona. A tensão teria começado após comentários de Unzué em um treino, ao passar instruções táticas para o atacante, que não as aceitou.

O tom do bate-boca aumentou, até que o assistente disse a Neymar que se concentrasse mais em sua carreira no esporte, porque possui “potencial para subir ainda mais alto”, mas se não o fizesse, entraria em um “declínio futebolístico”, assim como ocorreu com Ronaldinho Gaúcho.

Curiosamente, no mesmo dia da briga, o portal Uol noticiou, citando fontes próximas a Neymar, que Unzue era o favorito do brasileiro para assumir o comando do time. Segundo diversos jornais espanhóis, porém, o favorito ao cargo é Ernesto Valverde, treinador do Athletic Bilbao.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário