sábado, 14 de julho de 2018

Cabine de avião da Ryanair despressuriza e 33 passageiros vão parar no hospital

© Fournis par RFI

Trinta e três passageiros de um avião da companhia low-cost Ryanair tiveram que ser hospitalizados nesta sexta-feira (13) depois que a cabine do aparelho sofreu uma despressurização. O piloto precisou fazer uma aterrissagem de emergência em Frankfurt, na Alemanha.

O incidente aconteceu durante o voo FR7312, entre Dublin e a cidade croata de Zadar. As máscaras de oxigênio caíram e o avião desviou para pousar no aeroporto Hahn, em Frankfurt, segundo a polícia alemã.

A aeronave, que estava nos ares há cerca de 1 hora e vinte minutos, passou de uma altitude de 11.300 metros a pouco mais de 3.000 em sete minutos, segundo o site especializado flightradar24.com, que monitora o tráfego aéreo.

Por conta da rápida despressurização, alguns passageiros tiveram sangramentos no ouvido. Dos 189 passageiros, 33 tiveram que ser levados para o hospital.

Investigação
Em 2013, o sindicato dos pilotos da companhia, Ryanair Pilot Group, pediu a abertura de uma investigação sobre a segurança das aeronaves e as condições de trabalho. Na época, uma pesquisa mostrou que 89% dos pilotos consideram que a empresa não é transparente na questão da segurança.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário