sábado, 14 de julho de 2018

Modric oferece 'todos os troféus da carreira' para conquistar a Copa do Mundo

Croácia disputa pela primeira vez o título máximo do futebol

Luka Modric é o principal jogador da Croácia - AFP

Rússia - Principal destaque da Croácia nesta Copa do Mundo, Luka Modric exaltou nesta sexta-feira a importância de conquistar o título pela sua seleção na final de domingo, contra a França, em Moscou. Ao ser questionado sobre a importância da partida, o meia destacou que aceitaria abrir mão de todas as taças de sua carreira caso isso fosse uma condição para se tornar campeão do mundo pela seleção croata.

"Nós daremos o nosso melhor para levantar o troféu, esta é uma oportunidade única. Eu trocaria todos os troféus da minha carreira por este da Copa. Nós estamos prontos para a França", afirmou Modric, em entrevista à Fifa.

O croata ainda reconheceu que a sua seleção não era vista como uma das possíveis finalistas deste Mundial, mas enfatizou que agora a confiança é grande para assegurar o troféu.

"Ninguém esperava que alcançássemos a final, mas nós não vamos parar agora", prometeu o craque, que também é o capitão de sua seleção.

Em sua carreira em clubes, Modric foi três vezes campeão croata, ganhou duas taças da Copa da Croácia e ainda um troféu da Supercopa do país. Tudo com a camisa do Dínamo Zagreb.

Pelo Real Madrid, clube atual, ele fez parte de uma geração vencedora. São 14 títulos pelos merengues. Sendo quatro deles da Liga dos Campeões e três do Mundial de Clubes da Fifa. Mas nenhuma destas taças é tão importante quanto a que estará em jogo neste domingo, na capital russa, onde ele poderá viver o capítulo mais glorioso de toda a sua carreira.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário