quinta-feira, 12 de julho de 2018

Juiz absolve Lula em processo sobre obstrução de Justiça

© Reuters É a 1ª decisão a favor do petista nos processos referentes à força-tarefa

O Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, atendeu recomendação do Ministério Público Federal (MPF), feita ainda no ano passado, e absolveu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo que apura a suposta tentativa do petista de obstruir o andamento da operação Lava Jato. É a 1ª decisão a favor do petista nos processos referentes à força-tarefa.

Também foram absolvidos o ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), o ex-chefe de gabinete de Delcídio Diogo Ferreira, o banqueiro André Esteves, o advogado Édson Ribeiro, o pecuarista José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai.

“Assim, o áudio captado não constitui prova válida pra ensejar qualquer decreto condenatório. Há suspeitas também da ocultação de fatos por Bernardo e Cerveró”, considerou o juiz.

Os citados eram suspeitos de, em 2016, tentarem comprar de silêncio do ex-diretor da Petrobras, um dos delatores da operação. “A instrução, a meu sentir, não possibilitou a reconstrução da realidade fática, o que impede qualquer decreto condenatório", também afirmou o magistrado.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário