quarta-feira, 11 de julho de 2018

Croácia e Inglaterra apostam nos craques para realizar o sonho de erguer a taça

Seleções deixaram rótulo de surpresa para trás e fazem semifinal às 15h desta quarta-feira. Vencedora enfrentará a França no domingo

Modric é o principal destaque da Croácia na campanha até a semifinal. Artilheiro com seis gols, o inglês Harry Kane vem muito bem no Mundial - FOTOS AFP

Rússia - Croácia e Inglaterra deixaram de ser surpresas nesta Copa do Mundo e tentam nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou, dar mais um passo. Com um time todo caseiro, os ingleses contam com o artilheiro Harry Kane para voltar a brigar pelo título após 52 anos, enquanto os croatas, espalhados por clubes da Europa, buscam a primeira final de sua história.

Se no Real Madrid e no Barcelona Modric e Rakitic são coadjuvantes de luxo, na Croácia são os ícones de uma seleção que conta com 21 jogadores espalhados em dez países europeus e apenas dois que jogam no futebol local (os reservas Livakovic e Bradaric). Num mundo globalizado, não chega a ser surpresa, mas é inegável que ajudou na experiência adquirida.

"A Croácia tem ótimos jogadores em grandes clubes. É verdade que não conseguimos um resultado importante como seleção nos últimos anos. Estivemos abaixo do que podemos, mas não deveria ser surpresa que estamos entre os quatro finalistas. O fato de termos jogadores em clubes como Real Madrid e Barcelona mostra que eles têm qualidade", analisou o técnico Zlatko Dalic.

Na verdade, a Inglaterra é a raridade. Única seleção entre todos os participantes da Copa do Mundo que tem os 23 jogadores atuando em seu próprio país, o 'English Team' contou com o intercâmbio com grandes craques atuando na Premier League para ajudar na formação dos jovens e para mudar as características de seu futebol. E tem em Harry Kane, artilheiro e principal destaque do Tottenham, a referência de uma nova geração.

"Fizemos várias mudanças nas categorias de base (é campeã mundial sub-17 e sub-20). Acreditamos que é preciso continuar melhorando. Agora eles têm grandes referências. Quanto mais sucesso os times têm, mais pressão há sobre nós", disse o técnico Gareth Southgate.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário