segunda-feira, 14 de julho de 2014

CBF confirma saída de Felipão e comissão técnica da seleção

Técnico Luiz Felipe Scolari durante partida contra a Holanda. 12/07/2014 - REUTERS/Ueslei Marcelino

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O técnico Luiz Felipe Scolari não vai permanecer no comando da seleção brasileira após o amargo 4º lugar na Copa do Mundo realizada em casa, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira.

O presidente da CBF, José Maria Marin, aceitou pedido de demissão de Felipão e da comissão técnica após as derrotas para Alemanha e Holanda nas duas últimas partidas do Brasil no Mundial, afirmou a entidade em nota publicada em seu site oficial.

Felipão havia dito após a derrota por 3 x 0 para a Holanda na disputa do 3o lugar, no sábado, que entregaria o cargo à CBF com o término do Mundial, conforme acertado quando assumiu a equipe, mas indicou que gostaria de permanecer ao afirmar que seu futuro dependia do presidente da confederação.

O dirigente, no entanto, aceitou o pedido de demissão do treinador.

"O Scolari e toda a sua comissão técnica merecem o nosso respeito e agradecimento. Eles foram responsáveis por devolver ao povo brasileiro o seu amor pela seleção, mesmo não tendo conseguido o nosso objetivo maior", disse Marin na nota.

O presidente da CBF vai conceder entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na quinta-feira, quando poderá anunciar o substituto de Felipão no comando da seleção.

Felipão, que conduziu a seleção brasileira ao pentacampeonato mundial em 2002, voltou à equipe no final de 2012 para substituir Mano Menezes.

O técnico conseguiu recuperar a confiança da torcida no time ao conquistar a Copa das Confederações do ano passado, mas o time decepcionou na Copa do Mundo.

Em nenhum momento a seleção conseguiu convencer a torcida de que poderia brigar pelo título em casa, e o sonho de conquistar a taça foi enterrado com uma goleada histórica de 7 x 1 sofrida contra a Alemanha na semifinal.

A despedida da equipe foi com mais uma derrota pesada, por 3 x 0, para a Holanda, em Brasília, na disputa de 3o lugar.

Foram 29 jogos na segunda passagem de Felipão pela seleção, com 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas.

fonte:http://br.reuters.com/article/topNews
Por Pedro Fonseca
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário