Foto: AgNews
O advogado de Rafael Ilha, José Beraldo, segue na tarde desta terça-feira para Foz do Iguaçu para acompanhar de perto o caso de seu cliente que foi preso na segunda-feira ao lado da namorada, que portava uma arma calibre 12. "Foi uma fatalidade. Conversei com ele por telefone e posso afirmar que em momento algum estava praticando o crime de tráfico internacional de armas. O problema é que o passado de Rafael ainda o condena. Então, um fato isolado toma uma dimensão enorme. Estou indo assegurar seu estado físico. Ele está numa cela especial da PF, pois não há necessidade de ficar ao lado de presos perigosos. A prisão foi prematura, cautelar e deve ser relaxada em breve", disse ao blog.
Segundo o advogado, Rafael e a namorada estavam a passeio na região. Na semana passada, ambos estiveram no programa "A Casa É Sua", do qual Rafael é repórter e produtor (como o próprio afirmou recentemente no "Programa Silvio Santos". Veja aqui), e logo após a participação partiram em viagem. Pelo pouco que conversou com o músico, seu advogado afirma que a versão da Polícia Federal está correta.
Segundo a PF, quem portava o revólver era a mulher de Rafael. Ela tinha acabado de descer de um mototáxi quando foi abordada. Em um dos pacotes que carregava havia uma arma calibre 12 e munições. Rafael, viu tudo de outro mototáxi, desceu e se apresentou como proprietário da arma. "Ele fez o que qualquer homem faria por uma companheira. Não sei dizer se ela é colecionadora de armas. Ele, até onde sei, não é, mas estou indo lá para ouvir as versões de ambos".
A prisão de Rafael deixou a produção do "A Casa É Sua" chocada. Uma equipe do programa deve ser enviada para acompanhar o caso. A RedeTV! não se pronunciou até porque Ilha não é funcionário da emissora e sim da produtora de Sonia Abrão, que, obviamente não fica na sede do canal. Em sua página no Instagram na tarde de segunda-feira, a apresentadora afirmou que o caso está "nas mãos de Deus".
fonte:https://br.tv.yahoo.com/blogs/em-off/foi-uma-fatalidade-diz-advogado-rafael-ilha-163538815.html
Por Janaina Nunes | Em Off
Nenhum comentário:
Postar um comentário