A Fonte Nova foi a sede das goleadas durante a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, houve o retorno do Campeonato Brasileiro, e se o placar não foi tão dilatado, pelo menos a partida em Salvador foi de alto nível. Com gols de Rogério Ceni e do estreante Alan Kardec, o São Paulo derrotou o Bahia por 2 a 0 e se manteve no G-4 da competição.
Com o resultado, o time do técnico Muricy Ramalho chega a 19 pontos e iguala o líder Cruzeiro, que entra em campo somente na quinta-feira. Já o Bahia, que chegou ao sétimo jogo sem vitórias, continua com oito pontos na 16º colocação e vê a zona de rebaixamento próxima.
A movimentada partida na Fonte Nova nem chegou a contar com Kaká. Enquanto Kardec fez sua estreia oficial, o astro ainda aguarda ter melhores condições físicas de jogar pela equipe tricolor. Outro desfalque são-paulino foi o centroavante Luís Fabiano, que se recupera de problema muscular adquirido durante período de treinamento nos Estados Unidos.
A partida começou movimentada e com pênalti logo aos 10min. Ademílson invadiu a área e foi derrubado por Titi, que recebeu o cartão amarelo. Rogério Ceni foi para a cobrança e acertou o ângulo direito do goleiro Douglas Pires. Na comemoração, o goleiro avisou a Alan Kardec que o atacante seria o cobrador em caso de uma nova penalidade, mas não foi necessário para que fizesse seu primeiro gol.
Aos 18min, Souza recebeu na entrada da área e tocou para Ganso, que deu toque de classe para devolver ao volante. O camisa 5 avistou Kardec e tocou para o centroavante estufar as redes, completando um golaço na Fonte Nova. O Bahia também teve suas chances, principalmente na bola parada, mas os chutes não passaram por Ceni.
Depois do intervalo, a partida seguiu um ritmo parecido, mesmo que o time da casa tenha voltado com Emanuel Biancucchi e William Barbio. O São Paulo trocava passes com eficiência e dava trabalho à marcação adversária. Aos 16min, Osvaldo arriscou de longe e Rodrigo Caio completou após rebote de Douglas Pires, mas a arbitragem errou e anulou por impedimento o que seria o terceiro gol tricolor.
A partir daí, entretanto, o Bahia passou a criar as melhores chances de gol, mas novamente encontrou Rogério Ceni. Por conta disso, Muricy apertou a marcação com a entrada de Denílson no lugar de Maicon, mas ao mesmo tempo o time tricolor perdeu na saída para o ataque. Aos 35min, Kardec sentiu cansaço e precisou deixar o campo para o lugar de Alexandre Pato, que não teve tempo para produzir lances efetivos.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe a Chapecoense no Morumbi, partida que ocorre no sábado, às 18h30. Já o Bahia tenta a reabilitação em duelo contra o Atlético-MG que acontece no mesmo horário, no Independência.
fonte:http://cidadeverde.com/kardec-marca-em-estreia-e-sao-paulo-aumenta-jejum-do-bahia-168164
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário