Benzema, da eliminada França, é o melhor jogador da Copa do Mundo 2014 até agora. Pelo menos é isso o que diz o analista de estatísticas da Fifa. E nele, pasmem, Lionel Messi não está nem entre os dez primeiros.
O motivo é simples. Quem faz as estatísticas para o site da Fifa é um programa de computador, e não uma pessoa. O programa leva em conta inúmeros fatores, com os quais é difícil discutir. Ele leva em conta todas as jogadas do atleta, como passes, dribles, desarmes e faltas. Tudo isso levando em conta a dificuldade de cada lance, a zona em que a jogada é feita e a importância que a jogada teve para um gol feito ou sofrido.
Cruzando todos os dados, ao final de cada partida o jogador recebe uma nota de 0 a 10 com duas casas decimais. De fato, os jogadores mais participativos e eficientes em suas ações na partida terão a nota maior.
No olho humano, porém, a história tem sido diferente. O argentino Lionel Messi, por exemplo, foi eleito pela Fifa o melhor jogador nos três jogos da Albiceleste na primeira fase, o que com certeza o credenciaria a uma posição no Top 10 dos melhores jogadores. Na tecnologia da Fifa, no entanto, ele é apenas o 13º melhor jogador.
Os 10 melhores pelas estatísticas da Fifa até o fim das quartas de final da Copa do Mundo de 2014:
1. Karim Benzema (França): 9.79
2. James Rodriguez (Colômbia): 9.74
3. Raphael Varane (França): 9.7
4. Thiago Silva (Brasil): 9.66
5. Mats Hummels (Alemanha): 9.63
6. Arjen Robben (Holanda): 9.59
7. David Luiz (Brasil): 9.56
8. Neymar (Brasil): 9.53
9. Stefan De Vrij (Holanda): 9.51
10. Jan Vertonghen (Bélgica): 9.48
fonte:https://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/fifa-explica-ranking-no-qual-messi-nao-esa-no-top-10-da-copa-do-mundo-2014-145644652-spt.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário