inShare
Três pessoas tornaram-se as primeiras a encontrar, oficialmente, barras de ouro enterradas numa praia no sudeste da Grã-Bretanha e provocaram uma autêntica «caça ao tesouro».
O ouro foi enterrado na praia de Folkestone, no sudeste britânico, pelo artista alemão Michael Sailstorfer como parte do festival de artes da cidade. Foram escondidas barras de ouro equivalentes a 10 mil libras.
Kevin Wood, a sua parceira Kirsty Henderson e a sua irmã Megan encontraram uma das barras - cujo valor é de 500 libras - após cavarem durante uma hora durante a maré baixa.
O trio viajou da cidade de Cantuária, também em Kent, para participar das escavações pelo ouro na sexta-feira.
Wood, de 28 anos, disse que, ao encontrar o ouro, começou a tremer.
«Coloquei-o às escondidas no meu bolso. Saímos da praia e, no meio do caminho para casa, paramos para beber.»
O projecto Folkestone Digs (Escavações em Folkestone, em tradução literal) faz parte do festival de artes da cidade e teve obras de artistas como Tracey Emin, Jeremy Deller e Martin Creed em anos anteriores.
Artistas como Yoko Ono participam do festival deste ano, que vai até 2 de Novembro.
Wood disse que o casal inicialmente considerou vender o ouro e partir de férias para Paris.
«Agora estamos a pensar em ficar (com a barra) por causa de todo o interesse», disse. «Não nos vamos apressar.»
O curador Lewis Biggs disse que a praia ficou cheia desde o anúncio de que o ouro havia sido enterrado, na quinta-feira.
«Há sempre alguém a escavar na praia», disse. «Quando a maré está alta, há, talvez, 50 pessoas, mas quando está baixa, talvez 1.000.»
Não se sabe quantas pessoas podem ter encontrado as barras de ouro.
«O que encontrar é seu e pode dizer a outras pessoas ou não», disse Biggs.
fonte:http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=726776
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário