sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Gêmeas siamesas aguardam cirurgia para serem separadas nos EUA

Knatalye Hope e Adeline Faith nasceram em 11 de abril, com 1,5 quilo cada.
Médicos esperam que elas ganhem peso para fazerem procedimento.

Gêmeas siamesas nasceram com 1,5 kg cada uma em 11 de abril (Foto: Allen Kramer/Texas Children’s Hospital)

As gêmeas siamesas Knatalye Hope e Adeline Faith, que nasceram em 11 de abril em Houston, nos Estados Unidos, devem passar em breve por uma cirurgia de separação. Elas estão sendo tratadas no Texas Children's Hospital, onde nasceram.

As garotas compartilham o fígado, o diafragma, o revestimento do coração e o intestino. Quando nasceram, cada uma pesava cerca de 1,5 kg.

Os pais das gêmeas, Elysse e John Mata, que já tinham um filho de 5 anos, ficaram surpresos ao descobrirem, em janeiro, que os bebês eram siameses. "Fiquei sem palavras, foi tão inesperado", disse Elysse à "ABC News".

Os médicos estão esperando que elas ganhem peso antes de fazerem a cirurgia, que deve envolver poucos riscos. "O jeito como estão unidas promete uma separação bem-sucedida, e temos uma equipe muito boa para quando elas estiverem prontas", disse o médico Stephen Welty, chefe de Neonatologia do Texas Children's Hospital. "As gêmeas ainda precisam de algum suporte respiratório, mas estão indo bem e não esperamos que tenham nenhum contratempo", completou.

De acordo com o hospital, o primeiro passo para a cirurgia será colocar expansores de tecido, que são balões que permitem que a pele se estique gradualmente. A pele "extra" será necessária para cobertura, quando os bebês estiverem separados. O processo de expansão da pele deve levar de seis a oito semanas. Quando esse processo terminará, será feita a separação.

O procedimento envolverá muitos cirurgiões, incluindo os de cirurgia geral pediátrica, urologia, cirurgia plástica, cirurgia ortopédica, cirurgia cardíaca e ginecologia. "Teremos dois times de cirurgiões. Um time vai começar, e uma vez que os bebês estiverem separados, os dois times vão se dividir para trabalhar em cada criança e terminar a reconstrução", diz o médico Darrell Cass, cirurgião pediátrico do hospital.

A mãe diz estar confiante de que a cirurgia será bem-sucedida e que poderá levá-las para casa no ano que vem. "Minha família foi tão abençoada, e essas garotas são nosso milagre especial", disse. O segundo nome de cada uma das irmãs, "Hope" e "Faith", significa "esperança" e "fé" respectivamente.

Irmãs siamesas devem passar por um processo de expansão de pele antes da cirurgia para separá-las (Foto: Allen Kramer/Texas Children’s Hospital)

Irmãs siamesas serão separadas (Foto: Reprodução/Facebook/Elysse Mata)

fonte:http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/09/gemeas-siamesas-aguardam-cirurgia-para-serem-separadas-nos-eua.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário