terça-feira, 9 de setembro de 2014

«Partícula de Deus» pode destruir-nos a qualquer momento, alerta Stephen Hawking


A «Partícula de Deus» descoberta por cientistas em 2012 tem o potencial para destruir o Universo, alertou o prestigiado físico Stephen Hawking. Segundo o cientista, de 72 anos, a um elevado nível de energia o bosão de Higgs, que confere forma e volume a tudo o que existe, poderá tornar-se instável. O que, na sua opinião, poderá dar origem a um «catastrófico vácuo», que poderá levar ao colapso do espaço e do tempo, afirmou ao site Express.co.uk.

«O bosão de Higgs poderá tornar-se irremediavelmente instável a uma energia acima dos 100bn giga-electrão-volts (GeV)», escreveu Hawking no prefácio do seu novo livro, «Starmus».
A hipótese deste «catastrófico vácuo» referido pelo físico «poderá acontecer a qualquer momento, sem dar sinais de aviso», acrescentou.

O bosão de Higgs, também conhecido como a «Partícula de Deus», foi descoberto em 2012 por cientistas no CERN, o maior laboratório que estuda as partículas.

fonte:http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=728301
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário