A «Partícula de Deus» descoberta por cientistas em 2012 tem o potencial para destruir o Universo, alertou o prestigiado físico Stephen Hawking. Segundo o cientista, de 72 anos, a um elevado nível de energia o bosão de Higgs, que confere forma e volume a tudo o que existe, poderá tornar-se instável. O que, na sua opinião, poderá dar origem a um «catastrófico vácuo», que poderá levar ao colapso do espaço e do tempo, afirmou ao site Express.co.uk.
«O bosão de Higgs poderá tornar-se irremediavelmente instável a uma energia acima dos 100bn giga-electrão-volts (GeV)», escreveu Hawking no prefácio do seu novo livro, «Starmus».
A hipótese deste «catastrófico vácuo» referido pelo físico «poderá acontecer a qualquer momento, sem dar sinais de aviso», acrescentou.
O bosão de Higgs, também conhecido como a «Partícula de Deus», foi descoberto em 2012 por cientistas no CERN, o maior laboratório que estuda as partículas.
fonte:http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=728301
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário