terça-feira, 9 de setembro de 2014

Na TV, Marina promete Petrobras 'sem influência política'

Candidata do PSB criticou a polarização entre tucanos e petistas e afirmou que, caso eleita, vai colocar "pessoas respeitadas" na estatal

Marina Silva durante coletiva de sua campanha em Guarulhos (SP) (Paulo Whitaker/Reuters)

Na propaganda eleitoral da televisão nesta terça-feira, a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, tratou indiretamente do megaescândalo de corrupção instaurado na Petrobras - e aproveitou para atacar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Marina lembrou que nos últimos quatro anos a Petrobras perdeu metade do seu valor de mercado, e as dívidas da estatal aumentaram quatro vezes. Sem citar a presidente-candidata, a ex-senadora afirmou que pretende “governar a empresa sem influência política e formar uma diretoria com pessoas respeitadas”.

Marina ainda atacou a polarização entre PT e PSDB para, mais uma vez, vender-se como “mudança”. Disse que os dois partidos se revezam há vinte anos no poder e prometeu, caso eleita, fazer um governo “diferente”, sem detalhar como. Imagens de Marina em uma creche serviram de fundo para que ela afirmasse seu compromisso com a educação, prometendo inclusive escolas em tempo integral.

Caetano – O músico e compositor Caetano também apareceu na peça publicitária da presidenciável. Em depoimento, afirmou que tem “atração pelo projeto político” e que sua candidata “representa os anseios de mudança”.

Os dois principais adversários de Marina na disputa pelo Planalto optaram por reprisar os programas exibidos no sábado. Dilma tratou de educação, defendendo os investimentos do governo no setor. Já Aécio Neves (PSDB) defendeu projeto de lei do senador Aloysio Nunes (PSDB), seu candidato a vice, que abre a possibilidade de jovens entre 16 e 18 anos sofrerem punição diferenciada por participação em crimes hediondos - e até serem julgados como adultos, mediante autorização de juiz da Vara da Infância e da Juventude.

fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/marina-promete-petrobras-sem-influencia-politica-na-tv
por Bruna Fasano
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário