quinta-feira, 9 de junho de 2016

Com 'mais liberdade para criar', Coutinho vira destaque da seleção


Desde o jogo amistoso com o Panamá, o meia Philippe Coutinho tem se mostrado um jogador diferente na seleção brasileira. Mais ousado, agressivo, menos titubeante no momento de definir as jogadas, ele tem sido o destaque individual da equipe. Foi o melhor em campo contra os panamenhos, voltou a ser contra o Haiti, na noite desta quarta-feira, e havia feito boa partida contra o Equador, na estreia da equipe na Copa América Centenário. Finalmente o jogador que completa 24 anos no domingo, dia da partida contra o Peru, começa a se impor na seleção.

O crescimento de Coutinho passa por um papo com o técnico Dunga, que lhe pediu que fosse na seleção o mesmo jogador do Liverpool e assumisse o protagonismo. E o meia deixou a inibição de lado. "O Dunga me deu mais liberdade para criar, ficar mais à vontade em campo", explica o jogador sobre sua evolução. "O caminho é esse: sempre evoluir e fazer bons jogos."

Além de buscar as penetrações com a bola dominada e as tabelas, um dos fundamentos que Philippe Coutinho usou no jogo com o Haiti foram os chutes de meia distância. "Sabíamos que tínhamos de tentar isso e mostramos evolução em relação ao jogo com o Equador."

Autor de três gols contra o Haiti (goleada de 7 a 1), Coutinho não pensa em artilharia ou em repetir a dose. Para ele, o importante é o grupo atender às expectativas de Dunga. "Temos de manter a concentração e pensar no próximo jogo, que vai ser decisivo", entende o jogador, que estaria no alvo do Barcelona, de acordo com a imprensa inglesa.

Depois de golear o Haiti na quarta-feira, a seleção treina na tarde desta quinta-feira em Orlando. À noite, viaja para Boston, local do terceiro jogo pela Copa América, contra o Peru, no próximo domingo.

imagem:edition.cnn.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário